Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOSSAS UNHAS, NOSSOS XODÓS...



De todas as minhas coisas que você usava, aquela que mais provocava brigas era minha caixinha de esmaltes.
Como eu detestava...
Quantas vezes dei o flagrante em você cortando as unhas dos pés com meu alicatinho de cutículas?
Só quem é mulher pra saber a 'tragédia' que isso significa!
Na véspera do acidente, pintei as unhas de preto.
Você sentou ao meu lado no sofá e perguntou:

- É o 'Rock'?

- É.

- Tá lindo!


Na mesma hora, olhei suas unhas.
Elas estavam pintadas de vermelho, mas já estavam descascadas.
Não resisti:

- Bi, 'pelamordedeus', tá parecendo mão de lavadeira! Tire esse esmalte, tá ridículo...

- Ah, mãe, não enche... Amanhã eu arrumo!


Medimos o tamanho das nossas mãos, caímos na risada por você ter mãos maiores que as minhas...
Você tinha tido um pouco de febre aquele dia (27/02/11), estava bem gripada e, com isso, sem ânimo.
Ficou em casa o dia todo (coisa rara num domingo).
No dia seguinte, toda aquela correria que resultou no que todos já sabem.
No hospital, notei que haviam tirado seu esmalte, pois a ponta dos seus dedos estavam levemente avermelhadas.
Quando voltei pra casa, depois do seu enterro, olhei minhas próprias mãos e estavam bem piores que as suas naquele domingo.
Pensei no quanto isso a desagradaria, você adorava minhas unhas bem feitinhas.
Peguei minha caixinha e, quando a abri, encontrei um chumacinho de algodão manchado de esmalte vermelho.
Esse chumacinho que aparece aí na foto.
No dia do acidente, antes de sair pra me encontrar, você refez suas unhas descascadinhas só pra me agradar...
Chorei quando abri minha caixa, porque aquele algodãozinho sujo e ali esquecido, era a última coisa que você deixara em desordem.
Eu o guardo até hoje, no mesmo compartimento da caixa.
Consegui lavar suas roupas, guardá-las em uma mala, separar suas bijuterias, uso algumas até... Mas não consigo me desfazer desse montinho de algodão sujo.
É como se fosse a última prova de um agrado seu pra sua mãe...
E eu te amo por isso...

Um comentário:

  1. Que lindo Gabi, são lembranças boas de momentos que tiveram e que por um momento a fizeram sorrir.... Te amo pelo pelo fato de você ser assim, uma pessoa espoleta, mas doce e de um coração gigante, uma mãe mais que maravilhosa.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.