Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UM ANO SEM VOCÊ


Um ano do seu atropelamento.
Para mim, não importa que seu coração tenha parado de bater na manhã do dia seguinte.
Na minha concepção, você morreu em 28 de fevereiro de 2011, as 17:05h, no exato momento em foi jogada ao chão e perdeu, para sempre, a consciência.
Naquele dia, deixei o almoço pronto como em todos os outros dias e fui trabalhar.
Você disse que não ia comer, porque nós duas iríamos ao Mc Donald's depois de comprarmos seu tênis.
Não adianta tentar fazer com que seja diferente, pois todos os dias, desde aquele dia, me lembro de cada minuto, de cada sensação, de cada tudo!
Liguei pra você as 17:00h perguntando se já estava pronta pra sair de casa e me encontrar no centro.
Você, toda animada, disse que sim e que já estava saindo de casa.
Nos despedimos com nosso famoso "beijo-tchau", o mesmo bordão que eu usava pra te interromper ao telefone quando você me irritava.
Desliguei o telefone e toquei no ramal do Décio.
O Décio trabalhava comigo e te achava linda.
Toquei no ramal dele e contei que você estava indo ao meu encontro, e que se ele fizesse alguma graça contigo, ia apanhar de mim...
Enfim, desliguei o telefone e foi nessa hora que notei que estava chovendo.
Me preocupei em te ligar de novo pra saber se você tinha pego um guarda chuva.
Foi nesse momento que minha paz acabou...
Seu celular tocou e foi seu irmão quem o atendeu:

-Mãe?

-Oi Ni, chama a Tata.

-Mãe, mãe, a Tata sofreu um acidente.

-Cala a boca, Nicollas, chama sua irmã logo!

-Mãe, calma, é sério. Ela foi atropelada! Fala aqui com o Filão...

Foi quando o Filão me disse que voce estava desacordada, que o resgate já estava a caminho e que um carro havia invadido o ponto de ônibus.
Eu, do outro lado, mandava que ele ficasse falando com você mesmo que você não respondesse.
Mandei te dizer que eu já estava sabendo.
Pedi pra falar com o Nícollas de novo e pedi que fosse pra casa ficar com a Ivy.
Avisei seu pai, que estava dentro de um ônibus a caminho de casa.
Ele chegou a tempo de acompanhar seu resgate.
A essa altura, eu já estava no Hospital Regional esperando sua chegada, mas isso demorou horrores!
Só mais tarde entendi o porquê.
O SAMU chegou pra te socorrer com uma ambulância comum, mas precisaram chamar uma UTI móvel pra fazer sua remoção, devido à gravidade do seu estado...
Lá no hospital, tive uma pequena hemorragia devido ao nervosismo.
Me lembro das palavras do Nícollas mais tarde ao telefone:

- Mãe, só me liga se for pra dar notícia boa. Se não for, nem me ligue...

Aquilo me partiu o coração...
Depois de falarmos com o médico, de sermos informados sobre a cirurgia e das suas reais possibilidades, fui assinar os papéis da sua internação quando dei de cara com o Fer na recepção do hospital.
Ele estava lá, mas ninguém sabia.
Simplesmente ele foi até lá assim que soube, chorava sem parar e nos fez companhia a noite toda.
Eu, seu pai, o Filão, o Fer e o meu Martinho amado... Não sei se teria conseguido passar por aquela noite sem ele ao meu lado.
Um policial nos procurou lá no hospital. O mesmo policial que havia estado aqui na nossa rua acompanhando a ocorrência.
Ele foi conversar comigo bem na hora em que o médico nos deixou entrar na UTI.
Ele falava sobre o atropelador e os procedimentos a serem seguidos.
Eu só olhava pra ele e pra você, sem acreditar naquilo que estava acontecendo, e dizia que se você não saísse dali andando e falando, que eu mesma mataria o filho da puta.
Falei isso incontáveis vezes pra esse policial, que em momento algum tentou me demover da idéia.
Ele se limitou a te olhar, colocar uma das mãos no meu ombro e dizer:

-É foda!

Não há explicação pra esse sentimento de perda, bem como não existe descrição para a dor que sinto.
O tal do 'tempo' restaurou um pouco a dor da Ivy. Ela não tem mais aqueles momentos de choro desesperado.
Eu não alimento a dor dela.
Pra ela, falo coisas que não acredito, mas que sei que, à ela, consola: "a Tata virou anjinho", "a Tata cuida da gente lá do céu"...
Enfim... Todo aquele bla-bla-bla que se diz às crianças numa hora dessas.
Hora, essa, em que não há o que se dizer...
O tempo mantém, ainda, a dor do Nícollas guardada com ele. Ele deve sofrer demais, mas não externa isso e eu repeito. Sei que haverá hora pra esse peito chorar.
Seu pai tem sido parceiro, e sei que ele sufoca muito mais que a dor que sente, só pra poder me ajudar de alguma forma.
E eu, minha vida, cada dia que passa estou pior.
Se existe um jeito de viver bem sem você, ainda não descobri qual é...
Eu te amo tanto e tão desesperadamente que falo seu nome sem você estar aqui.
Estou sem você há 365 dias.
Dias que passei, ininterruptamente, pensando em você.
E pra sempre terás o meu amor, o meu coração e as minhas promessas cumpridas.
Todas elas.
Te amo, minha flor... Teria morrido em seu lugar se pudesse ter escolhido...
Você, e só você, tem a certeza disso.

13 comentários:

  1. Gabi, mas uma vez com lágrimas nos olhos, venho te escrever.... Mas escrever o quê ? Força, vai passar, coragem .... Tudo isso vc tem, sobreviveu até aqui ! Busque esperanças de vida nos seus dois filhos, não desista deles, não permita que aquele assassino mate vc tb. Esta noite voltarei meu pensamentos e minhas orações à vc e sua família. Bjs a todos ! Queria ver a Nene do Dentinho e rever vcs , quem sabe .... Salete Romano saletezanardi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Salete!
      Eu ando mal esses tempos... Mas assim que me sentir menos insuportável tbem quero ver vc e a bebê do Dentinho. A gente combina com aquele gordo feio e invade a casa dele! Bjs

      Excluir
  2. Sou mãe também e estou aos prantos lendo sua carta, nem sei o que falar!! SÓ DESEJO A VCS MUITA PAZ E CONFORTO.UM GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  3. oi gabi ! lembro exatamente deste dia e varios outros postados , suas conversas ao telefone, suas brigas , suas reconciliaçoes logo em seguioda , a linda da Bianca dizer que ñ gostava de ser bonita , ia a incomodava um pouco , enfim são varias as recordações q me vem , apesar do pouco tempo que estive com vc , pode ter absoluta certeza , você , me ensinou muito , quero ser para meus filhos a mãe amiga irmã que vc foi e sempre sera , Lembro de vc sempre , perdão por ñ te ligar , é que as palavras sempre me fogem qnd penso em falar com vc . Bjos para Ivy ... jaque ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se importe por não me ligar Jaque... Não há mesmo o que dizer! Você foi uma companheirona em nossos intermináveis dias de trabalho, e ouviu histórias infinitas sobre meus filhos... E mãezona, minha querida, você já é! Bjs

      Excluir
  4. que lindo ! tenho vontade de eu mesma , acabar com a vida daquele assassino desgraçado , quem sabe assim ... voce sofreria um pouco menos :S , gostaria tambem , de viver um pouco dessa dor por voce , sei que é alem de insuportavel . como eu queria dividir esse sentimento de dor contigo , minha querida. um forte abraço !

    ResponderExcluir
  5. um ano que esta dor esta nos corroendo por dentro .. eu te amo bianca e irei te amar pra sempre ! V.F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela tenha sentido e acreditado nesse amor, porque ela adorava você...

      Excluir
    2. não sou muito de demonstrar sentimentos , mais o que eu pude fazer eu fiz , por mais que ela não percebesse eu a amava muito ..

      Excluir
    3. Então, Vini, saiba que eu fico muito feliz por isso. Porque você sabe, mais que ninguém, o quanto nossa loira te amou... Bj

      Excluir
  6. Oi Gabi, soube de sua história depois que a Cinthia, mãe da Juliane, compartilhou o seu Blog, lembro que li tudo em um dia apenas. Em janeiro estive em Sorocaba, e jamais imaginaria que algo tão devastador em tua vida teria acontecido naquela cidade. Eu conheci Juliane, estudamos juntas, é estranho ver alguém partir tão cedo, e não há palavras que aparem a tua dor, mas agradeça (...) agradeça por você ter compartilhado anos de sua vida com a Bianca. Que Deus amenize teu sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Impossível não ler o seu blog, suas histórias e não chorar e não se emocionar. Infelizmente nada vai tirar esta dor que mora dentro de vc, mas que só o tempo vai te deixar mais forte do que vc já é.
    Escrevo pra ti hoje, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, pra te desejar um feliz dia a vc que prova a cada dia que é uma mulher de fibra, de garra e de muita coragem. Te desejo Muita força e muito amor.

    Mary Camata

    ResponderExcluir
  8. Olá,fiquei sabendo desta página, pelo site "Não foi acidente", Simplesmente via a foto da Baianca, me chamou a atenção, e resolvi pesquisar, Li todos os post's, e me emocionei muito,incrível, não sou de me emocionar fácil, mas está página me tocou,lindas histórias, não tenho filhos, mas eu imagino a sua dor, eu sei que é uma dor que nunca passa, mas temos que ser forte, afinal devemos encarar a morte como um outro tempo, uma nova vida, que um dia iremos todos nos encontrar em um mesmo lugar, mas para isso temos que ser forte; Eu desejo a você, que Deus ilumine seus caminhos, que ele te de forças para vencer todos as lutas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.