Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

FILÃO, MEU QUERIDO...



Preciso falar aqui sobre uma pessoa de importância singular em minha vida: o ‘Filão’.
Filão é um eterno apaixonado pela Bi, daqueles meninos que qualquer mãe quer pra genro...
Sempre gostei dele de graça, um menino de ouro, trabalhador, educado e, ainda por cima, sempre carregou as sacolas pesadas pra mim! rs
A Bianca o tinha apenas como amigo, mas eu fazia uma campanha fervorosa pra que ela se apaixonasse por ele.
Nem sempre as mães alcançam seus objetivos, e minha campanha não teve sucesso!
A Bianca foi atropelada em frente a casa dele.
Ele a socorreu, ele chamou o resgate, ele tentou me acalmar ao telefone quando eu soube do acidente, ele passou a noite com a gente no hospital, ele sofreu tanto quanto nós...
Ele.
Assim que recebi a notícia sobre o falecimento da Bianca, de imediato decidi que seu corpo seria enterrado em São Caetano do Sul (minha cidade), no túmulo da minha família.
Quando comuniquei a decisão aos amigos dela, alguns me pediram pra fazer dois velórios: um em Sorocaba, para que pudessem se despedir dela, e outro em São Caetano, para a família.
Como eu entendia aquelas crianças...
A perda de um amigo na idade deles é o tipo de experiência que nunca irão esquecer.
Eles estão numa idade onde tudo envolve vida, e a morte parece uma coisa tão distante da realidade!
Não era possível atender ao pedido deles: dois velórios seria algo impraticável...
Foi quando o Filão, engolindo sua dor imensa e chamando pra si uma responsabilidade maior que seus 18 anos deveriam suportar, cotou o frete de um ônibus de Sorocaba a São Caetano, pegou uma prancheta e uma caneta, sentou na calçada da minha casa e, em minutos, reuniu 50 adolescentes que se dispuseram a ratear o frete desse ônibus.
Com a determinação dos grandes homens, ele liderou essa triste viagem trazendo para perto de nós a energia e o amor desses 50 amigos da Bi.
Sou grata pelo carinho de todos que lá estiveram e por todos os abraços que recebi.
De alguns, não sei o nome.
De outros muitos, sei de tanta coisa... Recebi em minha casa tantas vezes...
Obrigada...
E você, Filão, que já tinha um lugar especial no meu coração, saiba que hoje tem meu eterno e incondicional amor.
Obrigada por ter amado tanto minha filha, por se preocupar tanto com a gente e por ser esse menino tão forte.
Amo muito você!

2 comentários:

  1. Bibi... Este menino na noite da sua despedida, ele ligava pra sua mãe incansavelmente e em uma dessas tentetivas eu atendi ele queria falar com ela,tentei tranquilizá-lo, mas em vão. Acabaram-se os créditos do celular dele e então ele ligou novamente de um outro numero. Naquele instante percebi que ele realmente ansiava em ouvir a voz da tua mãe, porém, mesmo que tomada de um misto de sentimento, será que acordo para que ele fique bem ou será melhor deixar minha amiga descansar pelo menos algumas horas por estar vencida pelo cansaço e pela tristeza. Não, eu não poderia acordá-la, pois estava dormindo depois de tantas horas e horas de espera, de incertezas...
    Este menino realmente a ama demais boneca, esteja aonde estiver é um amor que ultrapassa qualquer barreira!

    ResponderExcluir
  2. me descupe os eros de calegrafia estol aqui pra dizer q vcs e muinto inportante na minha vida vcs e minha segunda familha gabi minha segunda mae senpre amei a bibi nao tenho palavras nem sentimentos q possa espreça o amor q simto purela ela e e senpr vai ser a menina q conquisto meu coração eu amo ela de + agradeço a Deus por ela ter passado na minha vida e ela vai esta senpre no meu coração e nos meus pensamento estol aqui escrevendo com uma dor enorme no meu coração meus olhos si enche de lagrima quando começo apensa em vc bibi vc sabe q ti amo e nao escondia de ninguen gabi senpre estarei aqui vc sabe muinto bem diço paula pode conta comigo senpre e todos q precizar estarei desposto a ajudar senpre estol com muinta saldades de vcs e principalmente da bibi eu amo todos vcs s2 so mais uma coisa si eu foce rezumi minha vida em momentos felizes rezumiria no dia q eu conheci a bibi e claro vcs tam bem .

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.