Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MEU EX-MEDO


Sempre tive medo de avião.
Quem me conhece bem, sabe o tamanho da minha fobia.
Nunca voei, e uma das minhas frases feitas era que “se fosse pra eu voar, teria nascido um passarinho”.
Não nasci.
Meu pavor pelos aviões sempre foi além de me imaginar dentro de um: bastava saber que tinha um sobre minha cabeça pra eu correr com medo que caísse em cima de mim.
Hoje sei que isso tudo é uma grande besteira.
O maior medo que qualquer mãe tem na vida é o de perder um filho.
Por isso as mães são tão zelosas...
Por isso mandamos que se agasalhem em dias frios, que não tomem gelado quando estão gripados, que ‘corram devagar’ quando brincam de pega-pega.
As mães têm a ‘visão além do alcance’: enxergamos a pneumonia no nariz escorrendo, a testa rachada no pega-pega e o braço quebrado na brincadeira entre irmãos.
Quanta chatice...
As mães (inclusive eu) são chatas pra caramba!
A gente deixa de aproveitar muita coisa em função de proteger os filhos de qualquer mal que possa vir a ocorrer.
Boicotamos o divertimento deles!
Na verdade, nos consideramos poderosas e soberanas.
Não somos.
Meu maior medo sempre foi o de perder um filho.
Embora eu sempre tenha trabalhado, nunca terceirizei minha função de mãe: ninguém podia ser tão boa quanto eu!
Fiz absolutamente tudo o que pude enquanto pude.
Não carrego nenhuma sensação de ter podido ser uma mãe melhor.
Sempre fui, para os meus filhos, a mãe que eu gostaria de ter tido pra mim.
Arrasei no papel, não sou modesta.
Hoje, tentando digerir a dor que me consome, vejo que meu medo de avião me faz cócegas.
O maior medo, a maior desgraça, a maior tragédia de todas é esta que estou vivendo.
Os aviões se tornaram tão insignificantes pra mim...
A gente muda o foco das coisas.
A partir de agora, não vou deixar que meus filhos percam mais nenhuma oportunidade de se divertir.
Vamos comer chocolate até a barriga doer sim, vamos dormir de madrugada em plena quarta feira sim, e vamos matar aula/trabalho se amanhecer chovendo e a preguiça pedir que fiquemos juntos na minha cama, amontoados no edredon.
A vida é breve e a morte é um sopro.
Não viva apenas pelo futuro, não pense exclusivamente a longo prazo.
Aproveitar o ‘hoje’, pode valer bem mais a pena...

4 comentários:

  1. Nadaa é Maior Qe o Amor de Mãae,
    E Nesse Caso Gabii' Só "Vocêe", Podee Entendeer Realmentee do quee Estou falando'
    Por Maais Que Qeremos (Ou Tentamos) Nos Botar em Seu Lugar, Nuncaa Consiguiremos, Neem Ao Menos Teer Noção da Door Qee Vocêe Estaa Sentindoo' ( Aquelaa Door, Quee é a Maais Dolorosa de Todas' [o Rostoo pode Esconder, Mais no Fundo, elaa Estaa laa Sempree Nos Pertubando] )
    É Sou Novo Pra Ter Filhos' Maais Pode Apostar'
    Esse é o Medoo De Qualquer um que tenha, ou que Teraa um Filho Algum Dia'

    E Agoraa Tenhoo a Provaa Concretaa, Quee Vocêe é Muito Fortee'
    Conseguiu Se Segurar'
    No Momento em que Qual Qer um Poderiaa Estorar, e Qerer Fazer Justiça Com as Proprias Mãaos'
    Sempre que Me Coloco em Seu Lugar' Penso:
    Oqee eu Fariaa, see Acontecesse Algo a Minha Filha(o)? ( Ou Qual qer Outraa Pessoa Que Amoo)
    A Primeiraa Respostaa que Veeio em Minhaa Cabeçaa: é, Fazer Justiça com as Próprias Mãos, Mesmo Quee isso Nãao iria Trazeer Ela(e) De Voltaa.

    Maais, é Issu Gabii'infelismente A Vidaa' Neeim Sempree é Uqee Qeremos, Neeim uqee esperamos, e Sim, Cheeio de Surprezas, Derrotas e Alegrias...

    Sejaa Fortee Gabii' - Estareei Aqui Praa Uqee VOcêes Pressizarem, Tudo Mesmo' *-*

    ( Bianca'
    - Aondee Estiver Esperoo Qee' esteja feliz!!
    - Encontree Seeu caminhoo,
    - Guarde o Qee foi bom e Joguee Fora o Qee restouu. )

    ResponderExcluir
  2. Vc não me conhece, sou conhecida da Mary de são caetano. Não pude deixar de ler todas as postagens e me emocionar com cada uma delas...
    Não existem palavras que a conforte, por isso apenas penso em vc coberta de uma luz bem brilhante e muito carinho. Beijos
    Rita de Cássia Lima Veronezi

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda me pergunto...Pq ela morreu??

    ResponderExcluir
  4. (Bianca'
    -Esteja em paz aonde,estiveer
    Meninaa lindaa sinceraaa amiga para horas boaas e ruins tee adorooo lindaaa
    Esperoo qee um dia laa no céu nós iremoos see encontrar:D

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.