Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUERO LEIS QUE SEJAM JUSTAS E CUMPRIDAS




OUTRAS VÍTIMAS: Fabiane e Leonardo

Fabiane (14), Bianca (15), Leonardo (8), Juliane (18) e Allan (19).
Exceto a Juliane, que morava em Manaus, todos os outros moravam em Sorocaba.
Todos, inclusive Juliane, foram vítimas de atropelamento.
Todos mortos.
Alguns amigos da Bianca eram, também, amigos do Allan.
Estes, em menos de um ano, choraram duas perdas.
Não conheço os pormenores de cada caso, mas sei que o único assassino detido até o momento foi o de Fabiane e Leonardo, pois parece que o sujeito já estava sendo procurado por outro crime.
Enfim, a impunidade impera.
As coisas não acontecem.
Os processos não andam.
Às mães, só resta aguardar pela justiça.
Justiça com as próprias mãos? Não, isso não se faz...
Acho que se eu pegasse o carro e passasse em cima do assassino da Bianca, seria eu condenada antes mesmo dele ser intimado para esclarecimentos sobre o caso da minha filha.
Vivemos num país de 'justiça injusta', de inversão de valores, de prioridades questionáveis.
Vivemos num país que condena à prisão quem rouba um pote de manteiga no supermercado, mas que agracia com a liberdade aquele que dirige em alta velocidade, atropela e mata um outro ser humano.
Posso cruzar com o assassino da minha filha pela cidade a qualquer momento.
A mãe do Allan, da Juliane e dos demais, também.
Sabe o que os atropeladores sentirão, caso nos reconheçam?
Apenas um desconforto por receio de que façamos um escândalo em lugar público.
E só.
Eles sabem que nada vai acontecer a eles, que a justiça é burra e que o Brasil é o país da bandidagem.
É o Brasil, dia após dia, gargalhando na cara da gente!

7 comentários:

  1. é a mais pura verdade gabi vc espera justiça pela sua bianca e eu pelo meu alan sabendo que nada pode vir acontecer com esses desgraçados assassinos se nesse país houvesse pena de morte era o que eu queria pra eles,gostaria de ve~los mortos com suas mães chorando em cima do caixão deles como nos choramos todos os nossos dias pela falta que nossos filhos fazem bjsss estou com vc

    ResponderExcluir
  2. Também a justiça no Brasil precária, lenta e a impunidade gera mais assassinatos como esses que lamentamos muito e cada vez mais nos sentimos impotente diante de tanto pouco caso dos governantes.Hoje comecei a ler sobre o julgamento do maldito Lindemberg que tb tirou a vida da linda Eloá e vem a desgraçada da advogada dele dizendo para o juri vir desarmado pois "ele é um bom menino". Vai se ferrar essa advogada, como pode alguém defender um assassino que o país assistiu tudo. Vc tem razão Gabi é muito triste e vergonhozo a "justiça" desse país...lamentável.

    ResponderExcluir
  3. é Gabi. Esse é o pais que a gente vive. Um pais que aumenta os assentos de um estádio de futebol, mas não os leitos dos hospitais públicos. Um país que condena uma pessoa porque roubou uma galinha para matar sua fome e deixa solto o assassino da Bibi e de tantas outras pessoas. Esse é o país que supostamente deveríamos ter orgulho. Mas como teríamos, se ele não nos dá motivo, não é mesmo?!

    bjo,

    Nathy

    ResponderExcluir
  4. é uma dor tão grade que eu senti como amiga do alan, como colega da bianca . uma menina que era brilhante e concerteza é até hoje ! todas as vezes que penso neles a dor é tão terrivel me corroe. e ter que passar todos os dias pelos lugares na onde aconteceram os acidentes e saber que os culpados estão por ai me faz ter raiva, medo ! .. alan estou sentindo mt mt sua falta, ainda não procurei seus pais seus irmãos pra conversar, nem a jenifer qe eu sei que você a amava muuuuuuuuito . mais é pq eu ainda estou fraca pra falar de você, e não quero passar mais sofrimento p/ eles com a minha dor tb.! eu sonho com vc quase todas as noites, e eu acordo mt feliz por lembrar de todos os nossos momentos juntos, de tds as vezes que me procurava pra dizer o quanto sua mãe era gaaaaatona, pra dizer que seu irmão era um doce, e dizer o qt a jenifer ficava feliz por estar comendo dentro do onibus com um sorriso enorme uma coisa que vc comprou pra ela rs. e tb vinha quando brigava com alguem, lembra qd vc brigou com um tio seu, imploooorou pra vir em casa pra me contar o que aconteceu, vc estava tooodo cheio de sangue e taaaaaava mtmtmtmt bravo . ja era madrugada .! e a vez que você veio em casa 5hrs da manhã pra brigar cmg. rs! é bom relembrar algumas coisas q passamos juntos e poder compartilhar, relembrar as coisas que te faziam mais feliz .! sabe as pessoas podem dizer que sou egoista por naõ ter ido ao velorio, por não ter te dado um ultimo sorriso, um beijo. mais você só você sabe que seria insupooortavel pra mim ver maiis uma pesssoa que eu taanto, tanto amava, amo mtt. partindo ! eu te amo meu querido ! VOCÊ É INSUBSTITUIVEL SZ

    ResponderExcluir
  5. Eu como prima do Alaan e amiga da bianca, vi de perto oque é sofrimento e oque é revolta, depois que o meu primo se foi senti uma imensa c=revolta como sinto nos dias de hoje venho a ter coragem de matar o desgraçado que atropelou o meu primo sem prestar um socorro ou mesmo dar um esclarecimento, quero ver esse filho de uma puta queimando no inferno, a nossa justiça? ah ela não existe mais a do homem lá em cima sim e eu acredito nisso, sei que um dia como minha tia claudia disse ali em cima; iremos ver suas suas mães chorando em cima do caixão deles como nos choramos todos os nossos dias pela falta que nossos filhos!
    Como um filho de uma puta não sente remorcio ? como ? eu não sei como será o resto da minha vida se nada acontecer com ele sinceramente eu não sei, ah única coisa que eu sei é que eu vou ness luta até o fim com a minha tia e o assasino ? MORRA DESGRAÇADO, DA PIOR MANEIRA POSSIVEL!

    ResponderExcluir
  6. Juliane meu eterno amor a mãe vai te amar ate te encontrar de novo na eternidade.

    ResponderExcluir
  7. aiaiaia meu Deus como doi ler o amor que a Gabi sente pela bianca e o amor que a tia chintia sente pela juju Juliane vc faz uma falta imensa minha pretinha e gabi concordo contigo a justiça do brasil é injusta ninguem vai poder devolver a Bianca e nem a Juliane e nenhum dos outros citados acima nem qualquer justiça feita na terra não podera devolve-los a nós.
    Fernanda Freitas

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.