Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

NÃO FOI ACIDENTE.ORG


O que diz o Projeto de Lei ?

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

A embriaguez ao volante passa a ser somente ilícito penal e não mais ilícito administrativo;
O procedimento administrativo foi incorporado às infrações penais;
Eliminação do enquadramento à lesão corporal culposa;
Aumento da pena, a obrigatoriedade da submissão ao exame clínico e a formalização de obtenção de provas de embriaguez;
Eliminação do mínimo de concentração de 6 (seis) decigramas.

Para conhecer o projeto completo, clique AQUI.

De forma simplificada, o que vocês buscam com este projeto?

Este projeto acaba com a infração administrativa (multa) para quem dirige embriagado. Desta forma, a embriaguez ao volante passa a ser somente ilícito penal (crime). Tem por objetivo principal a tolerância ZERO para direção e embriaguez.

Para tanto, pretende a alteração das penas para quem dirige embriagado (de 1 a 3 anos de prisão) e para quem mata no trânsito por estar dirigindo embriagado (de 5 a 8 anos de prisão).

Permite que o exame clínico, feito pelo médico, possa servir de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.

Nas palavras do Dr. Maurício Januzzi, presidente da comissão de trânsito da OAB-SP e autor do projeto:

“A política de tolerência ZERO que o nosso projeto preconiza é no sentido de que aquele que for flagrado dirigindo com qualquer quantidade de álcool por litro de sangue estará sujeito a responder por CRIME DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE (Artigo 306 do CTB). O projeto propõe que não haverá mais infração administrativa (artigo 165 do CTB) no que tange a embrigauez ao volante. Hoje não existe tolerância ZERO. O que ocorre hoje é uma tolerência a embriaguez ao volante, isto porque a infração administrativa (artigo 165 do CTB) se dá quando comprovado a embriguez de 0,2 dg/l até 0,6 dg/l , ou seja, multa de natureza grave, 7 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Já, se comprovado que o indivíduo está embrigado acima de 0,6 dg/l, ele estará sujeito a responder pelo crime de embrigauez ao volante (artigo 306 do CTB)”.

Qualquer pessoa pode assinar a petição?

Não. Para que a sua assinatura seja válida é fundamental que você tenha título de eleitor. Isto é necessário, pois não se trata de um abaixo-assinado e sim de uma petição pública, único instrumento popular de participação com força no Congresso Nacional. No Brasil, a iniciativa popular para a proposição de projetos de leis é um direito constitucional.



Não importa se o assassino da Bianca estava bêbado ou não.

O que importa é que, se a gente pode fazer algo para melhorar, por que cruzarmos os braços?

Não basta curtir a página no facebook!

Tem que entrar no site e ASSINAR

Não lembra do número do seu título de eleitor?

Sem problemas...

Entre AQUI e encontre!

Não se esqueçam que TODOS NÓS andamos por aí, de forma que também estamos expostos à imbecilidade e irresponsabilidade alheia no trânsito.

O blog da Bianca tem 219 seguidores, e eu gostaria que TODOS os 'seguidores-eleitores', tivessem a consciência de assinar isso.


Conto com vocês!

7 comentários:

  1. Já assinei!!! bjus

    luciana_ferreira26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assinei da primeira vez que mostrou no CQC. E acho super certo, porque a pessoa sabe que se beber e dirigir é um perigo e mesmo assim faz, tem que ser punido. Mas como é o Brasil né? O ser paga uma fiança e já sai --'

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Assinei Gabi! Quem sabe com isso conseguimos mudar alguma coisa!!

    ResponderExcluir
  4. já assinei gabi é revoltante ver nossos filhos mortos e esses desgraçados andando pela rua como se nada tivesse acontecido ah se não fosse o meu pequeno não me importaria de passar alguns anos na cadeia passaria com o carro varias vezes por cima dele e ainda daria um abraço de consolo na mãe dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso pensamento é exatamente igual.
      Os assassinos dos nossos filhos têm muito a agradecer ao fato do Brasil não ser um país justo (em nenhum aspecto) e ao fato de que nós, mães de suas vítimas, temos filhos menores que precisam muito da gente.
      Não me importaria em passar uns aninhos na cadeia também não... Não mesmo!

      Excluir

Por favor, deixe um email para contato.