Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

MAIS UM SONHO CONTIGO


Sonhei com você esta noite.

Toda a família estava reunida numa casa de praia, inclusive a bisa e o nono.

Estávamos ali para velar você.

Seu velório acontecia na garagem da tal casa, e já estávamos no quarto dia ali ao seu lado (imagine!).

Em determinado momento, eu, sabendo que já era hora de te levarem dali, falei que queria ficar sozinha ao seu lado por alguns instantes.

E fui.

Não era um velório convencional...

As pessoas que ali estavam, realmente aproveitavam a praia e tocavam a vida como se não existisse um velório na casa.

Me aproximei do caixão e, em choque, observei que seus braços estavam levantados e, suas mãos, abertas.

Não estavam junto ao corpo como da última vez que eu a tinha visto.

Cheguei perto, toquei sua mão direita e você, mesmo fria, esboçou um movimento com os dedos.

Fiquei histérica de felicidade!

Gritava como louca: “Ela não está morta! Não está morta!”

Foi quando você abriu os olhos e se sentou no caixão, dizendo que precisava de um banho e que não sabia o motivo de estar ali.

Expliquei que era a segunda vez que você morria, mas você dizia que nunca esteve morta, mas que sofria de catalepsia, e esta era a razão pelo qual velório tinha que ser tão longo, pois em algum momento terminaria seu estado letárgico.

Você estava feliz, eu estava feliz...

Depois que você tomou banho e vestiu uma roupinha de calor, perguntei onde você havia colocado minhas roupas que vestiam você no caixão (sim, ela foi enterrada com roupas minhas).

Peguei você no colo como se fosse um bebê!

Você ria, tinha cabelos novamente e a gente dizia que se amava.

O Nícollas, na dele, como sempre, vibrou com a notícia de você estava ali novamente.

Disse uma palavra de alívio quando contei, mas não consigo lembrar qual foi. Só sei que foi uma única palavra.

O nono chorou.

A vó Dette ficou maluca!

A Ivy, você pegou no colo e apertou com saudade.

Acordei num misto de alegria pelos minutos do sonho que tive, e ódio, por saber que não era real.

Já acordada, aqui na sala, a Ivy desceu as escadas e me deu um abraço e um beijo de ‘bom dia’, como todos os dias.

Falei pra ela:


- Sonhei com a Tata hoje, e ela estava viva!


E, para minha surpresa, pois a Ivy nunca se lembra dos sonhos, ela respondeu:


- Nossa! Eu também sonhei, mas não lembro direito... Sonhei um monte de coisas com a Tata, só sei que ela falou comigo, mas não lembro o que...



“Até seu cheiro senti, minha amada...
O toque do seu rosto no meu na hora do nosso abraço...
Sua alegria por estar entre nós novamente!”

Um comentário:

  1. Essa noite sonhei com a Bianca.. Um sonho confuso mais muito reaal..acordei agora pouco e ainda estou um pouco abalada! Sonhei que estava em um lugar a qual não lembro muito..mais era como se fosse algo pra tirar documentos, e nisso eu a via com a Paulinha.. Ela estavaa lindaa, toda maquiada, na hora eu levei um susto e comentei com minha amiga: Aquela é a Bianca, que era do meu condominio..ela faleceu o que esta fazendo aqui? E nisso eu com medo saia e sentava na calçada tentando entender.. Quando olhava pra trás..ela estava corendo atras de mim e me dava um abraço muito forte e choravamos juntas! Perguntava como ela estava, ela dizia que estava ótima, feliz, e não tirava o sorriso do rosto! Perguntei o que ela fazia ali, ela dizia que vinha tirar uns documentos para doação dos órgãos dela que ainda não estava conseguindo tirar, sentia tocar na pele dela..e não entendia como conseguiamos ve-la e dizia pra ela: Já foi ver sua mãe? Ela dizia: Vejo ela todos os dias sem que ela me veja..prefiro que continue assim pq sei que sela me ver, a dor vai aumentar pq sei como ela esta sofrendo e não poderei ficar sempre ali com ela ! Eu dizia: Ela ficaria muito feliiz, ela sente muito sua falta fico vendo as coisas que ela escreve pra você..ela dizia: Eu também! rs Nisso ela me passava um numero pra eu ligar pra ela..ela marcava no meu ceel e dizia que eu podia ligar pra ela qdo precisasse..nisso ela sumiaa...Me dava um abraço e mandava eu mandar um beijo pra você, pra Ivy e pro Nicolas ! Sonho muito reaal..

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.