Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VOLTANDO DAS FÉRIAS


Meu amor...
Acabei de voltar da praia com a Ivy.
O Nícollas viajou com a tia Erika para João Pessoa.
Passei 13 dias longe dele, o que, para mim, foi uma eternidade.
Você não acreditaria se pudesse ver o tamanho que ele está.
Está mais alto que eu.
Estaria mais alto que você...
Lindo de viver!
Então, durante esses dias em que ele esteve fora, fui com a Ivy para a praia também.
Prometi a ela que teríamos umas ‘férias de meninas’. E assim foi.
Me proibi de chorar nesse período, mas vacilei algumas vezes.
Vacilei em plena praia!
Não dá mais para estar inteira em nenhuma situação.
O riso que se estampa em meu rosto, por mais genuíno que seja, é imediatamente advertido pela lembrança de que você não está mais aqui.
Não que sua ausência me proíba o sorriso, mas é um reflexo inevitável.
Quando olho seus irmãos juntos, imediata e mentalmente repito: ‘Isso aí não está certo, não está completo. Falta ela.’
E sempre faltará...
Falta você na minha vida...

Te amo como sempre amei, minha linda!

5 comentários:

  1. -Uma menina é atropelada por um motorista bêbado, que tem um longo histórico criminal. Ela morre, ele vive.-

    Histórias como essa não faltam. Uma criança, um adolescente, um jovem adulto, alguém ainda no auge de sua vida, é arrebatado pela morte, deixando seus entes queridos em estado de choque. Uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, que fazia o mundo um lugar melhor apenas por estar viva, de repente é estupidamente levada.

    Um inconsolável sentimento de perda, a dor da injustiça, e perguntas sem respostas são seguidas pela raiva. Cedo ou tarde, alguém pergunta: "Por que Deus deixou isso acontecer? Ela(e) era uma boa pessoa!"

    Não escrevo isso na tentativa de consolar alguém que está amargando tal perda nesse momento. Eu não me acho capaz disso. Mas este versículo, com o qual me deparei hoje pela manhã, pode ajudar a entender o incompreensível um pouquinho melhor:
    Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração; e os homens piedosos são retirados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal, e entra na paz. Isaías 57.1,2
    Em nossa limitada mente humana, pensamos que a maneira como uma pessoa viveu seus últimos dois, cinco, ou dez anos é uma garantia de como seus anos futuros serão. Mas Deus sabe melhor. E como um favor àquela pessoa, Ele intervém antes que o mal possa tocar na sua vida.

    É claro que, no processo de ser bom para com aquele justo, Ele parece ser um Deus mau e insensível aos seus entes queridos.

    Porém, mesmo na morte, precisamos lembrar que há mais de um lado para toda história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o que morre cedo, está na verdade sendo poupado de um sofrimento futuro?
      Desculpe, mas algum filho seu já morreu?
      Você já perdeu um filho que estava em cima de uma calçada esperando um ônibus onde um imbecil (e sóbrio) a invadiu com um carro velho?
      Eu não questiono Deus simplesmente porque não acredito nele, e isso não se deve ao fato da minha filha ter sido morta.
      Se algum dia, que espero que nunca aconteça, voce perder um filho em condições semelhantes, tomara que você consiga manter seu pensamento conformista.

      Excluir
  2. Oi, desde que seu blog foi feito eu tenho acompanhado, eu consigo pelo menos sentir um pouco da sua dor, pois imagino como é essa dor. Te mandei um texto de conforto, de maneira alguma quero colocar na sua cabeça isso, mais ás vezes algumas coisas ditas podem nos trazer o minimo de conforto,
    eu no seu lugar não conseguiria manter a sanidade...e já teria acabado com o meu sofrimento e com o desgraçado que fez isso, eu posso me classificar como a pessoa menos conformada desse mundo pois não aceito "derrota",
    Espero que você entenda a minha preocupação por mais que você não precise dela. Espero que você um dia possa acreditar em Deus, mesmo acontecendo isso em sua vida. Com Deus ou sem Deus, te desejo todo conforto do mundo e que a justiça seja feita não importa onde. E desculpe-me pela intromissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas se pareci grosseira, não foi minha intenção.
      Mas é que, às vezes, as coisas são colocadas de forma tão conformistas que eu realmente perco a noção.
      Conheço mães que perderam seus filhos e que estão num processo de aceitação bem diferente do meu justamente por causa da fé. Mas eu não consigo...
      Mantenho minha sanidade simplesmente por saber que o Nícollas e a Ivy precisam muito de mim, e se não fosse por eles, eu mesma já teria acabado com o desgraçado.
      É difícil acordar, é impossível dormir...
      Mas o que eu posso fazer? Só posso pensar no melhor pra eles e seguir...
      Bjs

      Excluir
  3. Imagina, gosto de você sem te conhecer, pois você tem uma personalidade forte, e isso eu admiro muito nas pessoas,eu sei como é as pessoas ás vezes falam as coisas para o nosso bem ou não né, nós que escolhemos se aceitamos ou não, Continue assim uma super mãe pq você tem filhos maravilhosos,Bjo.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.