Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO, A MESMA DOR


Hoje, primeiro dia de um novo ano.
Hoje, também, dez meses sem você.
Passamos a virada do ano em casa, com todas as comidinhas que você não comeu no último réveillon.
Cumpri a promessa que te fiz por telefone no último ano novo, que, desgraçadamente, foi o primeiro e único que passamos separadas.
A Ivy vibrou ao ver os fogos lá da varanda do quarto, realmente estavam bem bonitos.
Ela é uma criaturinha muito especial, com uma capacidade de superação invejável.
Estava transbordando felicidade!
O Nícollas passou a meia noite com os meninos lá na avenida, mas desceu aqui em casa pra me dar um beijo conforme havíamos combinado.
Na varanda, com a noite fresquinha estapeando meu rosto, chorei minha saudade e pensei como estaria sendo o ano novo do desgraçado do teu assassino.
Não me contive.
Peguei o telefone e liguei pra ele.
Pela primeira vez, ouvi a voz do teu algoz.
Depois de me certificar de que era ele mesmo do outro lado da linha, desejei em dobro toda a desgraça infligida à minha vida, por ele, em 2011.
Quando me perguntou quem estava falando, respondi que era a mãe da menina que ele matou.
E só. Desliguei.
Após isso, voltei à varanda, abracei a Ivy, parei de chorar e me senti aliviada.
Juro a você que a sensação que tive ao desligar o telefone foi equivalente à de ter estourado os miolos dele com um taco de baseball. Ou seja, foi realmente uma sensação de alívio!
Já que tenho juízo suficiente para não cometer nenhuma loucura, que eu tenha, ao menos, o direito de fazê-lo sentir-se culpado.
Que eu tenha o direito de repetir seu nome em seus ouvidos para que nunca se esqueça de você.
Que ele tenha a certeza de que, em qualquer data comemorativa onde possa estar reunido com pessoas que, eventualmente, possa amar, sempre haverá uma mãe chorando a ausência de sua filha que morreu por sua culpa.
Sempre haverá, enquanto o mundo for mundo, uma família incompleta graças à sua irresponsabilidade.

“Feliz ano novo aos que estiveram ao meu lado durante todos esses meses, sempre me confortando com palavras de carinho...“

8 comentários:

  1. Sei que desejar um feliz ano novo a vc amiga seria uma estupidez, afinal o seu feliz é diferente de nós que pensamos que temos problemas...Ele pode ter te tirado sua princesinha, mas uma coisa que nunca ninguem vai tirar é a sua lembrança e seu direito de justiça, a lembrança que vc terá eternamente dela, do amor real de vcs, e quanto ao direito de justiça, que este ano seja justo pra com vc e pra com ela tb...Um beijo no seu coração amiga...Então um JUSTO ANO NOVO!!! Que a justiça seja feita! Déia Betas

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi, eu sou a Carla, talvez vc não se lembre de mim... Eu dei aula pra Ivy no Valdibia (em São Bernardo do Campo/SP) e nem sei como vim parar hj, aqui neste seu tributo... Não havia visto ainda, não há realmente como desejar um feliz ano novo, mas eu desejo, sinceramente, que vc encontre paz independente das circunstancias que a vida ainda lhe imponha, que vc encontre "vida" nos dois filhos que ainda dependem de vc fisica e emocionalmente, não que vc se esqueça pois as lembranças são sempre ternas e doces mas que vc possa curar suas feridas com a ajuda dos seus filhos, principalmente a Ivy, serzinho de luz com o ql pude conviver, se banhe dessa luz e procure o caminho da paz, forte abraço Carla Vieira (kricavieira@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Gabi

    Desejo que esse novo ano que se inicia vc possa ser confortada pelo seu anjo da guarda,possa ter mais calma,paciência,sabedoria para entender as coisas da vida,compaixão,amizades verdadeiras,enfim,tudo de melhor a vc e seus filhos.
    Acompanho seu blog desde o ano anterior,e sempre me emociono com as palavras contidas nele,reze amada,reze alto,peça para a sua iluminada filha lhe acalmar,para vc seguir em frente mais confiante junto das pessoas quemais precisam de vc,seus dois filhos.
    A vida muitas vezes puxa nossos tapetes,mas quem somos nós para questionarmos o porque?

    Fique com Deus,Beijos.

    Natalia.

    meu email,sempre estarei longe,mas no coração mais perto do que vc imagina.
    quando quiser conversar dê um grito pelo email.
    nataliavieira22@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. OLA!!! ENTREI NO S/BLOG P/ACASO, MAS ME EMOCIONEI MUITO, NÃO ME IMAGINO PERDENDO UM FILHO, POIS dEUS SÓ ME DEU UMA FILHA, BEM QUE QUERIA MAIS, MAS A GENTE NÃO PODE TER SEMPRE O QUE QUER, MAS PEÇAA DEUS QUE CAMINHE P/SUA CASA E LEVE EMBORA TODA SUA TRISTEZA, SUA DOR, E E TE FAÇA LEMBRAR SÓ DAS COISA BOAS QUE ESSA SUA FILHA ADORADA LHE PROPORCIONOU AQUI NA TERRA. FICA C/DEUS. BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Oi mãe sofrida, vi seu blog no face e curiosamente vim saber o que havia acontecido. Li todos os seus post e fiquei estarrecida com o que houve. Sua Bianca é linda e não merecia o que aconteceu.Não consigo mensurar sua dor, só posso lamentar a ocorrência e me solidarizar.Li, também que não acredita em Deus...eu acredito e vou rezar para que Ele te dê paz para que seus outros dois filhos.Te parabenizo por ainda manter sua razão sadia, embora por vezes você ache que está enlouquecendo, mas não é isso...só está extravasando a sua dor e tem esse direito, sua dor é enorme. E desejo também que o assassino da sua linda filha morra de remorsos...fique em paz e prazer em te conhecer. Nancy

    ResponderExcluir
  6. g.ordinh.o@hotmail.com
    nossa vc deixo muita saudade em para nos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente,não sei o que desejar a vc,ou se desejar algo!!!!
    Sinto o minimo da sua dor dentro de mim,e já é tão grande,tão sufocante que fico sem ar,com lagrimas a cair e com o coração tão apertadinho!!!
    Muitas vezes sinto vontade de abraça-la,de fazer-te um carinho,apesar de saber que nada disso ira acabar com tua dor.
    Não a conheço e não conheci a Bianca,mas vc com suas palavras nos faz tão proximos,me faz ver absolutamente todas as cenas que descreve,vc jogando a bolsa com as maquiagens,o seu desespero no hospital,a sua pequena Ivy te abraçando e te consolando!!!
    JUSTIÇA!!! É O QUE MAIS DESEJO A VC ESSE ANO,POR QUE NÃO ADIANTA LHE DESEJAR PAZ,POIS SEI QUE NÃO TERÁ O MINIMO SEM JUSTIÇA!!! AH E SAÚDE PARA ENFRENTAR TUDO O QUE AINDA TENS PELA FRENTE!!!

    BJOS CARINHOSOS DE UMA MÃE QUE SE SENTE SUA AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  8. Gabi, qualquer coisa que venha te desejar é de coração, porém neste momento vamos deixar por conta dos dias, semanas, meses e anos !!!! Mesmo com tudo isso a certeza é a tristeza da perda e a certeza do amor eterno... Siga seus dias como eles vierem ....seus filhos precisam de você !! bj..SYLL(Ubb) syll.maia@ig.com.br

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.