Total de visualizações de página

sábado, 3 de dezembro de 2011

UMA BRIGA INESQUECÍVEL


Era de manhã.
Eu já estava quase na porta do escritório quando ela me ligou:


- Mãe, já chegou no trabalho?

- Estou quase... Por quê?

- É que preciso conversar bem sério com você depois.



Fiquei paralisada.
O que poderia ser tão sério a ponto de transformar seu bom humor quando falava comigo ao telefone?
Durante aquela manhã, não nos falamos mais, até que chegou o horário do meu almoço e acabei ligando pra ela:


- Oi Bi... Fala logo o que você quer falar porque nem to conseguindo trabalhar direito de tanta preocupação. O que foi que aconteceu de tão sério?

- Mãe, só me responde uma coisa: quantas vezes você jogou minha bolsa no chão ontem?


CON - GE – LEI...
Na noite anterior, não lembro por qual razão, a gente tinha discutido por uma bobagem qualquer e ela me tirou completamente do sério.
Às vezes, filhos fazem isso com as mães (eu fiz muito isso com a minha... e quer saber? Ainda faço!).
Ela me irritou tanto, mas tanto, mas tanto, que eu tinha vontade de bater nela muito-muito-muito-até-sair-caldinho, como a gente costumava dizer.
Claro que não ia fazer isso, mas eu tinha que mandar meu ódio pra algum lugar.
Adivinha só?
A bolsa dela estava bem ali, em cima da minha cama pedindo para ser jogada para todos os lados possíveis!
Quando paramos de gritar uma com a outra, a Bianca desceu as escadas me deixando no quarto, a sós, com aquela bolsa.
Enrosquei a danada no pulso e comecei meu desabafo: bati a bolsa contra a parede e contra o chão e, de novo, contra a parede, com uma fúria digna de novela das oito!
Diante daquela pergunta, já tinha sacado que alguma grande bosta tinha acontecido.
Ela, aos prantos do outro lado da linha, dizia:


- Você moeu TODAS as minhas maquiageeeeeennnnnssssssssss!


Eu tinha a exata noção da tragédia que isso representava pra ela, mas não me contive:


- Bi, pensa pelo lado bom: antes as maquiagens do que a sua linda cara, porque descontei na bolsa a vontade que eu tava de pegar você!!!


E eu ria...
E ela chorava...
Claro que tratei de comprar maquiagens novas imediatamente!
Ela seria bem capaz de nunca mais colocar os pés na rua se não tivesse uma boa base, um gloss delicioso e um rímel à altura de seus belos cílios...
Sabe, a gente tinha uma relação especial, mas não éramos mamãe e filhinha de filme água-com-açúcar.
Ela me irritava como qualquer filha irrita sua mãe.
Eu brigava com ela como qualquer mãe briga com sua filha.
Engana-se quem, ao ler o blog, imagina uma relação onde só existia sorrisos.
Era, sim, uma relação diferenciada, onde qualquer tempestade terminava num abraço, num beijo e em dois sorrisos reparadores: o meu e o dela...

5 comentários:

  1. ...Com certeza essas são as delícias da vida ..!!!SYLL

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida, invejo sua sabedoria ao se referir aos assuntos relacionados a Bianca apesar de toda sua dor, e não pense que essa dor e só sua não, guardadas as devidas proporções ela é de todos que amamos vc, mesmo sendo a figura que é ( vai tudo bem confesso vc é adoravel, mesmo achando que é a azeda que é rsrs) Mas olha só eu e vc sabemos que maquiagem perto da luz que ela tem agora é nada. Brigas temos com todos que amamos muito, com o resto não brigamos pq na verdade estamos cagando e andando se gostaram ou não...Mas olha só vou repetir pra vc se lembrar sempre " SEU AMOR É MUITO MAS MUITO FORTE!!!" Apesar de toda essa luz que ela tem sente o tamanho de seu amor...Fique em paz vc tem ela a seu lado mas do que imagina....Beijos te adoro, vc faz a diferença em nossas vidas, sim pq agora tem mais uma fã a minha filha....Beijos

    Déia Betas Culler

    ResponderExcluir
  3. A nossa bonca era super vaidosa *-*, é saudades que não acabam mais poxa ! :/ .... Bianca,posso ser sincera com você né ? Hoje quando acordei, me lembrei do meu sonho no qual você fazia parte dele, veio me dizer que é pro meu coração se acalmar e que você está muito bem e que sempre que está ao meu lado e eu teho toda a certeza do mundo que você esta sim ao meu lado! E agradeço que mesmo longe você está aqui tão perto .. Diga-me como pode uma coisa dessa ? Tenho amigos (as) ao meu lado no dia-a-dia, mais sinto que você estivesse ali no meio de algum deles ;s, achei que seria mais facil para mim superar essa dor, mais pelo oque estou vendo será mais dificil do que penssei, mais com a sua ajuda consiguirei suportar essa dor, não totalmente por não ter você aqui agora nesse exato momento, mais sei que irá me ajudar .. Uma coisa que você me disse no sonho muito bonita: Ca eu to aqui, não fique assim, você acha que eu fui embora é ? Mais amigos de verdade não se vão né ? Eu sou uma amiga de verdade para você, ou seja eu não fui embora Ca eu sempre irei estar com você, dentro do seu coração !
    Mais de uma coisa você pode ter certeza, sempre irei me lembrar de você pelo o resto da minha vida, porque te esqueçer não dá né ? Eu não consigo, ninguém consegue... Fica em paz s2 :'( .

    ResponderExcluir
  4. Gabi, acho que você devia começar a pensar em transformar o blog em um livro amiga. Você escreve muito bem, não me refiro ao seu português, mas como consegue nos inserir no contexto, sentindo raiva, alegria, tristeza, enfim, tudo através das suas palavras....bjs

    ResponderExcluir
  5. Já me disseram isso, Samanta...
    Mas acho que não é hora, pois livros precisam ter começo, meio e fim, ou seja, preciso que a justiça se pronuncie, que a audiência aconteça, entende?
    Mas a idéia me agrada muito...

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.