Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

JANTA COMIGO?


Estava na cozinha de casa, fiz aquele feijão bem clarinho que você adorava e coloquei, sobre a mesa, seu prato.
O prato azul que veio lá da casa do (seu) Vini, no dia de Natal, com uma sobremesa que a mãe dele mandou e que ninguém comeu!rs
O prato ficou.
E, mesmo depois do Vini não fazer mais parte da sua vida, o prato continuou contigo por todos os dias.
Era de uso exclusivo seu.
Olhei para o seu lugar vazio à mesa e fui remetida a uma lembrança onde você estava sentada naquele mesmo lugar, dias antes de nos deixar, se deliciando com um franguinho desfiado que fiz, com um arroz enfeitado(*) e uma salada de alface antes de ir para a gravação do programa da Ana Hickmann.
Nesse dia, você comeu com os olhos fechados como sinal de aprovação!
Lembrança nítida esta...
Posso ouvir você fazendo, repetidamente, o som que fazia durante aquele almoço: Hummmmm...
Sinto falta da platéia que você era para minhas experiências culinárias, Sinto falta de alguém que coma aspargos comigo e dos seus olhos fechados em agradecimento diante de um prato de estrogonofe de frango com arroz e batata palha.
Janta comigo hoje?
Amo você!


(*)ARROZ ENFEITADO: Nome inventado pela Ivy para designar qualquer arroz que esteja colorido por cenoura ralada, salsinha, ervilha, presunto picado, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe um email para contato.