Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SEU PAI


Segunda-feira passada, voltei de uma ‘estadia’ de 10 dias em Sorocaba.
Como seus irmãos estão de férias, achei justo que o Nícollas passasse uns dias perto dos amigos e que seu pai ficasse mais perto dele e da Ivy, que resiste a ficar em Sorocaba sem mim.
Eu sei que certas coisas não devem mais ser ditas mas, pra mim, é tão difícil apagar algumas lembranças...
O entendimento que você teve sobre nossa separação não foi o mesmo que ele teve, e por isso as coisas se tornaram tão desgastantes entre todos nós!
Conseguimos, nesses dias em que estive lá, manter a civilidade em nome da felicidade da Ivy.
A levamos ao shopping, Mc Donald’s, cinema... Ela ficou realmente feliz!
Conversamos muito sobre você e, por momentos, não mais existia hostilidade entre nós.
E é assim que deve ser.
É assim que deve ser por você, por seus irmãos e por nós mesmos.
Seu pai fez uma tatuagem.
Tatuou no braço uma cartinha que você fez há tempos pra ele.
Um duplo gesto de amor: seu por ele ao fazer a cartinha e, depois, dele por você ao fazer a tatuagem.
Sei que um lado dessa paz tão necessária entre nós vai depender da minha capacidade de perdoar.
Sei também que, um outro lado, vai depender dele em relevar algumas coisas.
Se conseguirmos esse equilíbrio, mantendo em foco principal a felicidade dos seus irmãos, certamente vamos conseguir evitar que mágoas sejam revividas.
Filha, você me conhece melhor que qualquer outra pessoa.
Você, e só você, sabe quão leoa sou eu.
Por isso, te digo que vou tentar, dia após dia, deixar as lembranças ruins de lado e procurar fazer um futuro diferente.
Fazer um futuro onde seja possível unir meu amor por seus irmãos ao amor que seu pai sente por eles e, parceiros, ainda que separados, ampará-los pelo resto de suas vidas...

4 comentários:

  1. Que bella homenagem ...
    Gabriela, nao a conheço, nem conheci a Bianca, mais tenho familiares que a conheceram e me disseram coisas lindas sobre ela.
    E como é linda todas as suas postagens sobre ela.. Seria facil para mim tentar de alguma forma deixar uma palavra de consolo ou dizer a vc o que é melhor fazer perdoar, acreditar em Deus ?? Só quem sabe é que passa nao é verdade?? Estou passando por um momento muito ruim, que claro nada comparado a essa dor, mais mesmo assim td que sempre escuto é que preciso acreditar em Deus e td vai dar certo, estou cansada de escutar isso, pois só quem vive o pesadelo é que sabe o quanto ele é doloroso...
    Quero que saiba que mesmo nao a conhecendo, admiro a mae que vc é para esses anjos que ficaram e foi para aquele anjo que partiu, admiro a sua força e sua forma decidida e realista de enxergar o mundao em que vivemos..
    Tenho a maxima certeza de que ela tem sim muito orgulho de ter tido uma mae maravilhosa como vc é... Quando vejo fotos dela consigo enxergar uma luz nos olhos dela e atravéz disso tbm ter a certeza do quanto maravilhosa ela foi, o quanto marcou a vida de tantas pessoas, tenho certeza de ela deixou uma marca que jamais será apagada na vida de todos que ela ama e tbm deixar comoçao em pessoas como eu que mesmo sem ter conhecido ficar feliz em ouvir tantas coisas boas a respeito dela... Nenhuma homenagem nunca será demais concerteza ela merece td isso ...
    Um abraço carinhoso... Thaty !!
    thaty_bella.love@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! vc não me conhece, achei seu blog na comunidade direcionada à Bianca no orkut, por um acaso! Comecei a ler e virei sua fã!Li o blog todo e sempre passo pra ver os posts novos e só tenho uma coisa a dizer: Como o amor de vcs é lindo!!!!! Me interessei no começo pq perdi uma prima com 19 anos, sabe aquelas primas irmãs q já até moraram uma na casa da outra? Pois é .. a perdemos em um acidente tbm! E eu vi como minha tia sofreu e sofre com isso até hj. Ler o q vc escreve conforta a qualquer um. Acho q isso vira um livro ainda! Muuiita força e conforto pra vc!!!!!
    stellamiolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não me canso de ler o seu blog... vc tem uma sinceridade ao escrever que fascina qualquer pessoa, a Bianca era linda, não a conheci tbm...
    Tenho 22 anos e quando for mãe quero seguir muitas coisas que escreveu aqui... me emocionei em quase todas as suas postagens e fiquei muito satisfeita ao ler "Relação entre Mãe e filha".
    Espero conseguir admitir que tudo isso realmente acontece e nem por isso seremos as piores mães ou filhas do mundo!!!

    Obrigada pela sabedoria que passa a todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela te conheço desde pequenininha e também acompanho esse momento triste em sua vida e acredite sofremos muito com vc.Admiro sua força e coragem de prosseguir vivendo depois de uma perda tão grande, mas tenho certeza que seus dois filhos são a única causa dessa coragem toda.Gostei muito dessa última postagem sobre procurar viver em harmonia em função das crianças, é por aí mesmo Gabi. Tenho certeza que de onde a Bianca estiver, vai estar muito orgulhosa de você. Parabéns por essa postura e força sempre. Não sei se vc se lembra de mim, sou Cida (mãe da Dani) do Jardim São Caetano.Fique bem...grande beijo.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.