Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

MEU ANJO



A pessoa mais próxima que perdi foi meu avô, e isso foi há 14 anos.
Comentei isso esses dias aqui em casa.
Estranho ter que escolher uma troca de roupas pra sua filha ser enterrada.
Escolhi roupas minhas; aquelas que ‘misteriosamente’ sempre estavam em seu armário.
Ela estava sem cabelos, por isso separei um lenço prateado pra colocar em torno de sua cabeça e um bracelete pra esconder um pouco o inchaço dos punhos.
Estava tão linda, tão linda, que a impressão que dava era de que em algum momento ela se sentaria no caixão e diria que tudo aquilo era uma grande e sem graça brincadeira.
Mas não era.
Por várias vezes fiquei imaginando o que ela teria dito a respeito do próprio velório: em determinado momento, permaneceram ali cerca de 100 pessoas ao mesmo tempo, o que validou sua teoria sobre a própria popularidade.
Modesta como a mãe dela!
Querida como só ela...
Ela nem imagina, mas, em meio a tanta tristeza, trouxe de volta à minha vida uma pessoa tão importante!
Adoraria compartilhar os detalhes desse sentimento novamente com ela. Fiz isso quando pude e ela sabia quão valiosa a pessoa em questão é pra mim.
Providências de um anjo numa tentativa de mudar o foco da dor de uma mãe.
Tem funcionado...

“Minha vida...
Tudo tão estranho sem você...
Ainda tem um monte de roupas suas no cesto de roupas pra lavar,
cabelos louros misturados aos meus ruivos em minha escova e
nenhuma maquiagem sua espalhada pelo banheiro.
Está tudo errado sem você...”

2 comentários:

  1. Gabi espero de coração que consiga superar essa dor que é tão avassaladora e cruel.
    Me emocionei de mais com suas palavras e por instantes pude sentir a tua dor, realmente muito triste.
    Mas tente ter em mente as boas lembranças da sua querida filhinha, e com certeza ela não quer te ver mal.
    O Amor de mãe é filha é para todo o sempre, pense só no amor, ele te dará o maior conforto.

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi, imagino que mesmo tendo se passa já algum tempo depois de tudo que aconteceu em sua vida e de tudo que li no seu blog, vc deve sentir muita falta da sua "loura linda".
    Conheci seu blog a pouco tempo, li inteirinho, e foi tão doloroso ver a sua dor, nada que se compare a tudo que vc sentiu e sente!
    Em 2010 perdi um primo, assasinado por uma mulher que simplismente disse que o matou por ele estava ali... A dor estmpada nos olhos da minha tia, acabava comigo. No fim desse ano (2013) perdi um tio querido, a quem a minha saudade se remente em varios momentos, não tenho filhos mais não consigo dimencionar a dor de perder um, a dor de uma MAE ao perder um...
    Sei que já faz, um tempo que vc parou de escrever, mai senti vontade de te escrever essas poucas palavras, com a esperança que elas te lembrem da tua felicidade, que como vc mesmo disse virou um anjinho, e espera o momento certo pra te reencontrar!
    Espero do fundo do meu coração, que vc esteja bem, de verdade mesmo. E que tenha aprendido a conviver com a dor.
    Beijos e prazer em lhe conhece-la, mesmo tendo sido dessa forma!
    Tudo de bom, pra vc e seus filhos.
    Dayana.
    dayanacristina_91@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.