Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

IMPOSTORES DA PSICOGRAFIA

“Meus queridos pais e irmãos:
Aqui me encontro na paz e no amor de Jesus.
Estou cada vez melhorando.
Não é fácil sair de uma vida e acordar em outra, mas, graças a Deus, estou vencendo as dificuldades que aqui encontrei.
Benfeitores amigos muito tem me auxiliado.
Peço a vocês maior aceitação, pois nada nos acontece por acaso. Tudo tem hora e momento certo.
Vamos esquecer o que me fez a volta para a nova vida.
Ainda necessito de cuidados , mas peço, confiem na Bondade de Deus. Tudo está bem, eu preciso da compreensão de todos, a vida continua.
A morte é apenas uma transformação em nossas vidas (estou viva, não pensem que estou longe. Estamos juntos nas preces que fazemos a Jesus).
Fiquem bem, volto outro dia.
Saudades são tantas que às vezes me sinto aí em seus braços.
Deus nos ampare a todos.
Aqui fica o coração dessa filha que tanto os ama sempre.
Beijos a todos.
Sua Bianca.”



Há algum tempo, comentei aqui sobre minha ida a um centro espírita.

Apenas comentei.

No impulso daqueles que duvidam, fiz uma busca no Google e encontrei uma relação de centros que atuam por aqui, ajudando ou enganando pessoas.

Queria encontrar um centro que tivesse um dia dedicado à psicografia.

Não estava buscando uma ‘carta’ da Bianca, mas já que era pra ir ao centro, que fosse pra matar minha curiosidade justamente num dia onde os trabalhos fossem dedicados a isso.

O primeiro centro que liguei, de cara, já ganhou 1000 pontos comigo.

A pessoa com quem falei, disse que, naquele centro, não existia psicografia, pois era muito difícil encontrar um médium que tivesse tal dom e que fizesse um trabalho sério.

Ponto pela franqueza!

No segundo centro, a pessoa informou que as sessões de psicografia aconteciam ali uma vez por mês.

Não só aconteciam uma vez por mês, como também haveria uma dessas dentro de três dias.

Não perderia isso por nada!

Me pediram pra fazer uma ‘refeição leve’ no dia anterior e levar o atestado de óbito da Bianca pra preencher uma ‘ficha’ com seus dados na recepção.

Me senti insultada...

Ficha?

Atestado de óbito?

Peraí!

Se o centro espírita possui médiuns capazes de transcrever mensagens de um morto, por que diabos precisam de uma ficha com tais informações?

Pois agora é que eu não perderia isso!

Cheguei ao centro no horário marcado e me surpreendi com o que vi.

Era um salão de tamanho razoável que abrigava, além das 80 cadeiras (eu acho) designadas aos pobres coitados que buscavam conforto através de uma carta de seus mortos, uma mesa enorme rodeada por 14 cadeiras.

Estas eram as cadeiras dos ‘médiuns’.

Para tudoooooo!

Como é que num centro a pessoa diz que é raro encontrar um médium sério que faça psicografia e, no outro, dou de cara com uma ninhada deles?

Alguém estava mentindo.

Não preciso dizer que fiquei sentada quase no colo de um deles, né?

Sobre aquela mesa enorme, várias folhas em branco, canetas, lápis, borrachas e copos com água.

No ambiente, aquela musiquinha instrumental irritante que dizem nos fazer relaxar.

Depois de algum bla bla bla dito por um senhor sobre o ‘pai nosso’ ensinado pela igreja católica, entraram naquele espaço os ‘14 gênios manipuladores do sentimento alheio’ e donos das cadeiras em torno daquela mesa.

Sentaram-se.

Cada uma dessas 14 pessoas tinha em mãos um montinho daquelas fichas preenchidas na recepção.

E como numa brincadeira de esconde-esconde, no típico ‘1, 2, 3, lá vou eu’, eles começaram a escrever.

Pegavam uma ficha, liam os dados do morto e escreviam a carta.

Eles ainda tinham uma chance de conquistar minha credibilidade: eu precisava sair dali sem receber carta nenhuma.

Aquela cena estava indo contra tudo o que eu havia lido a respeito.

Havia acabado de completar 1 ano do ‘desencarne’ da Bianca, e qualquer ‘espírita realmente espírita’ teria dito: “É cedo demais pra uma comunicação”.

Enquanto eles escreviam, eu esticava o pescoço pra ter a certeza da fraude cometida ali.

Depois de horas escrevendo, uma senhora finaliza os ‘trabalhos’ entregando uma carta a cada um dos presentes.

Isso mesmo!

TODOS que ali estavam, receberam uma mensagem denominada CARTA PSICOGRAFADA.

Ali estavam pessoas que carregam a dor do luto, da tristeza e da saudade, e muitas saíram daquele lugar com a certeza de que conseguiram um contato com seus entes.

Alguns podem dizer que eles, de certa forma, saíram do centro confortados pelas palavras consoladoras das cartas.

Eu, particularmente, não creio que as pessoas tenham o direito de tripudiar diante da fé de ninguém.

As pessoas que estavam ali esperavam, sim, receber um acalento.

Mas quando isso é feito de forma impostora, os responsáveis deveriam receber uma punição.

Sei que algumas pessoas vão me dizer pra não generalizar, e não é isso que estou fazendo.

Por isso, podem me poupar dos sermões!





131 comentários:

  1. Gabi, compartilho da sua indignação. Como praticante da religião espírita, fico triste. O próprio Jesus havia nos alertado quanto aos falsos profetas.
    A compreensão sobre DEUS e religião ainda é tímida para a maioria das pessoas, e a ampla divulgação do Espiritismo que tem ocorrido nos últimos tempos, tem esse ponto negativo: fez surgirem grande número de centros e "médiuns". Continue usando do seu bom senso para distinguir a ilusão dos ignorantes, da razão dos que levam a sério o trabalho mediúnico. O próprio Kardec ensina isso aos que se dedicam a esse trabalho, não devemos crer em tudo quanto é dito ou demonstrado sem que antes se passe pelo crivo da razão, e um trabalho sério só pode ser desenvolvido por quem é sério. Caso queira pesquisa mais garantida sobre centros espíritas, sugiro que busque na federação espírita da cidade, não lhe dará garantia absoluta, mas é um bom filtro, confie no seu bom senso e na lógica.
    Vc. tem demonstrado uma atitude muito cristã com sua conduta. Seus textos, mesmo quando são extremamente tristes, me fazem refletir, e acabo por tentar emitir para vc. e sua família vibrações de paz e reconforto, ou seja, eles tem contribuído para minha melhoria, e creio que para a de muitas outras pessoas. A lei da ação e reação é real, tudo o que vc. tem transmitido de bom para as pessoas, acaba voltando para vc., talvez em forma de força pra vc. continuar escrevendo, e superando pouco a pouco, dia a dia essa dor, que não posso nem imaginar. Talvez boas surpresas te aguardem, quem é que sabe?
    E essa mesma lei, me dá também a certeza de que esses falsos profetas ou médiuns equivocados, também colherão o fruto da semente semeada; nessa ou em outras vidas, ninguém sabe.
    Torço sinceramente por vc. acredite que sua força e sua luz está atingindo muita gente de forma muito positiva.
    Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii Jaciiiiiii...
      O que eu falo pra você, hein?
      Nada!
      Só que eu amo seus comentários e adoro muito você!
      Saudades...
      Bjs

      Excluir
    2. Que estranho esta postagem toda, se referindo a um centro que vc não colocou nome, não mencionou nada a respeito, apenas que achou um centro com psicografia, ai veio uma carta que não disse nada de ruim e pronto vc sai metralhando...estranho né? Quem esta tentando enganar quem, para mim vc está fazendo da sua dor uma revolta contra os espiritas e mediuns, sem provar nada, esta difamando pessoas, querendo fazer crer que vc sabe algo a respeito da doutrina, qdo vc pelo visto é uma pessoa que esta procurando um culpado onde descontar sua raiva e indignação pela morte. Filha, se te pedissem dinheiro ,favores e presentes para te entregar tal cartinha aí teria um delito e crime, mas pelo que vc mesma fala as pessoas se propuseram a te ajudar, dando tempo da vida delas, se era verdadeiro ou não , se o que vc leu não agradou, o que tem de enganação nisso. Quanto ao tempo de 1 ano, poderia ser viavel sim, isso nada prova, por favor antes de fazer cristicas tão severas e preconceituosas contra uma religião, estude um pouco, se informe. Se vc não acredita simplesmente esqueça e siga com sua vida. Tenho pena de vc pela sua perda, mas achei sua atitude repugnante.

      Excluir
    3. Bem,Existe sim a comunicação dos espíritos desencarnados. Foram comprovados pela ciência por Willian Crookes. Inclusive este cientista inglês foi pago para tentar desmascarar o espiritismo. Após a comprovação e a experiência que teve com espírito Willian Crookes tornou-se espírita. Na psicografia existem elementos bem íntimos que somente a família tem o conhecimento. Mas é claro que existem lugares e lugares(Médiuns)com mediunidade verdadeira ou não. Procure os mais conhecidos e terá a resposta sobre a veracidade. No local em que participei um dia teve a palestra para entendermos sobre a psicografia e no outro dia tivemos as cartas psicografadas. Mas antes tem a entrevista! Somente nome e sobrenome quem quer receber a carta.Nome do falecido nascimento e morte. E causa morte. Nada de certidão de óbito para comprovar. Por aí você a veracidade! Um detalhe, nem todos que estão no dia da psicografia recebem a carta. Um detalhe se você assistir o filme Chico Xavier,o filme relata sobre sua vida e como começou a ter comunicação com espíritos. Uma situação que foi comprovada sobre uma família de Judeus que recebeu uma carta e o filho falou detalhes que somente a família sabia. Espero que tenha ajudado no me relato. Abraço

      Excluir
    4. Quer uma compreensão maior sobre o assunto? Quer deixar de ser enganada iludida sobre o assunto? Quer conhecer o melhor centro que existe?
      Então vc precisa ir ao"Centro da Palavra de Deus"...ali vc encontrará Jesus falando direto com vc..vai conhecer e entender sobre Deus é seu caráter; mas não vou iludir vc dizendo que terá as respostas do dia pra noite.. não não ali vc não precisará de sra Guiomar de palestrantes que não tem poder nenhum enfim Jesus disse
      "Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará " ..e essa verdade encontrará ali no "Centro da Palavra de Deus"
      A Bíblia .
      Deus abençoe

      Excluir
    5. E lá vem o crente querendo arrebanhar mais clientes!

      Excluir
    6. Verdade, essa foi boa Luciano....
      E tá cheio por aí, cada defendendo o seu lado kkkk

      Excluir
  2. O que não podemos é generalizar,existem CE muito bons espalhados pelo Brasil,não devemos entrar no primeiro que nos mostram,e para entender melhor sobre isso,tem todo um estudo sobre o espiritismo.

    ResponderExcluir
  3. Não existe isso de cedo para a comunicação,Gabriela...
    Existem espiritos que logo após o desencarne já se comunicam,vai do desencarnado e como ele se encontra.


    Natalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente .. recebi no centro do Chico Xavier uma pscografua c todos os dados como nomes e detalhes do ocorrido a c 6 meses de desencarne

      Excluir
    2. Leiam e meditem sobre as mensagens contidas na obra O CÉU E O INFERNO de ALLAN KARDEC.

      Ha mensagens em que pouco tempo depois o espirito se comunica, até mesmo em seu velório !!! (caso SR.SANSON)

      Excluir
  4. Me desculpe...
    Mas nem se fosse o Chico Xavier...
    A Bianca faleceu a um ano e de forma muito traumática para já poder mandar recados,E MESMO que ela possa e tenha a oportunidade de mandá-los tenho certeza absoluta que ela o faria de forma que a MÃE a reconhecesse nas palavras ali escritas!
    Compartilho da indignação da Gabi!!!

    Fique em Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi no Chico Xavier c 6 meses..o desencane foi por acidente de carro

      Excluir
    2. Sinto muito, recebi carta do meu marido com apenas 5 meses depois do desencarne. Isso nao vigora em nada. Onde está escrito que tem prazo de carencia para cartas?? E detalhe não fui enganada, a carta veio cheia de detalhes que nao falei nada com ninguem!!! Não generalize. Tudo depende dos olhos de quem ve. Se quer ver fraude vai ver mesmo. Mas não se baseie por vc, pois vc já estava tendenciosa. Pergunte as pessoas que estavam lá. Investigue. Quais informações foram dadas nas cartas e se tem fundamento. Graças a Deus conheço umlugar serio que já cartas incriveis, com detalhes impressionantes. Não tire a chance de outras pessoas biscarem esse consolo, pois as cartas são isso alento a alma. Se não acredite ou caiu na mão de malandros, de nome aos bois, e não jogue pro alto para atingir a todos inclusive os serios, que já sofrem bastante preconceito e abdicam de suas vidas para auxiliar estranhos que nunca viram, sem cobrar absolutamente nada!! Tenho muita pena de tanta falta de fé. Deus lhe ajude.

      Excluir
    3. Clara, querida... Não desperdice sua piedade com minha falta de fé, eu realmente estou bem assim.
      Se você crê, bom pra você!
      Jamais vou tentar convencê-la do contrário.
      Sobre a postagem, sobre o que relatei, EU estava lá, EU recebi uma carta... Independente de ter fé ou não, já que não fui ali esperando notícias do além, esperava apenas presenciar um evento respeitoso e bonito, o que não aconteceu a partir do momento que um dos senhores responsáveis pela condução dos trabalhos, falou mal da oração "Pai Nosso" dos católicos.

      Excluir
    4. Pensei a mesma coisa quando fui ao Grupo Noel e descobri que todo mundo que vai recebe uma carta; nenhuma da 2 que recebi (pai e mãe) tinha nada que pudesse reconhecê-los. Eram cartas genéricas que encaixaria pra qualquer pessoa.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Indignação é pouco!
    Eu acho extraordinária a capacidade de um ser humano de querer fazer o outro de palhaço. Bizarro mesmo!
    E fazer isso com alguém que carrega uma dor tão grande quanto a sua é mais bizarro ainda! Que merda, Gabi.
    Eu sou agnóstica, não sou arrogante o suficiente para negar veementemente a existência de uma força maior, não acho impossível.
    Entretanto, esse Deus cristão, os religiosos seletivos que escolhem partes convenientes da bíblia para seguir a risca, essa galera que afirma escrever de lá pra cá, coisas ridículas como essa carta que NADA tem a ver com a sua filha, são bons motivos para questionar o que segue a maioria.
    Antes que alguém que leia esse comentário venha encher o saco, vá procurar o significado de agnosticismo.
    Enfim, a sua força agora não se encontrará nesses charlatões, ela está aí onde sempre esteve: no seu amor pela filha linda e no mesmo amor pelos outros dois filhos maravilhosos.
    Cuide-se, você tem um valor absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim bizarro é ver este blog, que tira das pessoas esperança, muitas mães desesperadas que perderam seus filhos podem estar em busca de auxilio espiritual e vendo este post absurdo e preconceituoso podem perder esperanças e se distanciarem de algo tão maravilhoso quanto a espiritualidade e a psicografia. O post desta senhora está cheio de ódio, revolta e sentimentos inferiores, que descrevem com muito desdem a respeito de algo tão lindo quanto a psicografia. Como seria bom se quem se diz enganado pudesse ver que é quem quer enganar. A pessoa já saiu de casa disposta a encontrar um culpado, não tem fé em nada e saiu em busca de respostas que não quer ter.
      penso na dor das mães que buscam esse consolo, e quantas já passaram no meu consultório felizes e sãs após encontrarem na psicografia algo onde ter esperança.
      O que vejo aqui neste blog é uma pessoa muito perturbada, querendo achar um culpado, pretendendo enganar- sim enganar- pois não coloca dados do centro nem de nada, quer fazer barulho e gerar polemica, curtindo com a cara das pessoas que buscam um consolo.

      Excluir
    2. Concordo com vc plenamente. Estou indignada, com essa postagem. De então nome RG e CPF dos malandros, mas não tire a fé de quem tanto precisa. Menina se vc não sabe, apos uma perda de um ente querido, muito pensam em suicidio!! Essas cartas já salvaram muitas vezes. Isso é um desserviço a bondade e gererosidade humana. Uma pena

      Excluir
    3. "Menina, se você não sabe, após uma perda..."
      Sei mais do que você imagina sobre perda, Clara...
      Vivam um dia da minha vida e verão quão perturbada, ignorante, insensata sou!
      Só que não, fofas!
      Ah, e nenhum crente deixou de crer por causa da minha postagem.
      Fiquem em paz!
      Cada um sabe de si, do que acredita e do que não.

      Excluir
    4. Ja recebi mensagens da minha avó que me chamou pelo apelido que sempre me chamava . Recebi 21 mensagens de um amigo que me trouxe respostas de perguntas que lhe fiz após sua morte sem que tivesse ninguém por perto entre outros detalhes que são desnecessarios cita-Los. Existe sim alguns médiuns que dizem receber mensagens e não são autênticas, mas existem tantos médiuns maravilhosos. Sua primeira postagem ja veio de forma afirmativa de que não acreditava, e por ter anteriormente recebido a informação de se tratar de uma mediunidade rara, so ver vários médiuns com a mesma capacidade mediúnica reunidos em um SÓ lugar, natural sua desconfiança. Mas que tal vc conhecer o Fernando Ben? Como ele tem tantos outros maravilhosos. Te garanto que se tratando vc de uma pessoa incrédula , será permitido lhe ser transmitido detalhes que lhe dê maior segurança. Estarei indo buscar notícias do meu pai que se foi ha 7 meses. O tempo não importa . A causa da morte não é impedimento pq todos passam pela recuperação e adaptação. Boa sorte

      Excluir
    5. Eu recebi uma msg bem dúbia lá em sepetiba! É preciso senso crítico pois a dor da perda nos fecha os olhos.

      Excluir
  6. Realmente alguém devia prender esses charlatões por tirarem com a cara das pessoas... sou ateia e respeito todas as religiões, mas as vezes dá uma raiva da capacidade dessas pessoas persuadirem e enrolarem os outros que estão desesperados por um contato, para acreditar que existe algo além e não apenas apagamos como uma vela jogava ao vento...

    Gabi, sempre leio seus depoimentos e gostaria de dizer que admiro sua força e coragem...

    Abraço, Carla.

    ResponderExcluir
  7. GABI....procure orientações sobre tudo que precisar neste sentido no PERSEVERANÇA. Depois vc relata o que achou...Isso é coisa séria...e não podem brincar com sentimentos de ninguém.

    BJ

    SYLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi uma mensagem falsa no Perseverança...

      Excluir
    2. Quem fere serás ferido... parem de atirarem pedras em semelhantes que faz o bem em nome do amor, se não gostaram da carta rasguem e siga o seu coração sem menosprezar aqueles que são voluntários e corajosos para servirem ao próximo, pensemos em Jesus quantas perseguições, quantas injúrias e morreu por nós.

      Excluir
    3. Já ouvi falar muito sobre falsos profetas... Mas não julgo esses centro espíritas, se não cobram nada para dizer uma palavra reconfortante, e se muitas das vezes são as propias pessoas que vão a procura destes lugares. Porque não recebe-las com gratidão? Eu acredito que o espírito separado da carne e de acordo com o seu grau de evolução muda, hoje podemos ser país, amanhã irmãos e em outra ocasião filhos, os sentimentos são recíprocos e as palavras podem ser diferentes mas os sentimentos não!, antes de ir ao centro VC já não estava com fé, e foi com a desconfiança de "vamos ver se é verdade"? Peço perdão se VC se sentir ofendida com as minhas palavras... Não é essa a minha intenção, só senti muita vontade de colocar o q eu senti em relação a sua história, sei que é uma dor desesperadora perder alguém tão amado (a) é como o peito ser estraçalhado sem fisicamente sangrar... A vida passa a ter um gosto amargo... E a saudade aumenta, nos primeiro momentos sentimos desejo de ir c a pessoa de lhe fazer companhia... Mas conforme a vida vai a medida do possível nos forçando a voltar a sobreviver no mundo vamos criando um pouco de coragem e de forças... Estou aprendendo que todos nós em grande ou pequena escala somos mediuns, acontece que em alguns casos vem mais aflorada em uns dos que em outros, não perca a esperanças de ainda voltar a encontrar sua pequena, em sonhos e as vezes quando as lembranças se fazem mais forte e sentires ao seu redor uma boa sensação pode ser inspiração dos seus mentores e de sua filha lhe dando forças e firmamento para seguir aprendendo as lições desta escola que é a vida! A vida terrena é um sopro no tempo eterno da espiritualidade e mais dia ou menos dia há de chegar o tão espererado reencontro c sua Bianquinha. Deus te abençoe e lhe proporcione sempre discernimento nos obstáculos da vida terrena!

      Excluir
    4. Lamentavelmente, não tenho certeza, mas acho que minha família também foi vítima... Recebemos, ontem uma carta no Perseverança, que tenho quase que certeza de que é falsa... Não citou ninguém da família, só falou generalidades... É muito triste que a doutrina espirita esteja se perdendo desta forma.

      Excluir
    5. triste é ler essas mensagens ignorantes, de gente que vai nas casas espiritas em busca de respostas que facilmente estariam nos corações, mas como seus corações são empedrecidos, nada encontram de bom nas palavras dos seus entes queridos, não importando a veracidade das mesmas, seus olhos buscam a revolta, a enganação e inexistencia de um Deus amantissimo e misericordioso que busca consolar os aflitos.
      Que com a graça deste ser Absolutos seres humanos que ainda se comprazem no mal, no matar, no roubar, blasfemam contra tudo que não entendem, denegrindo este presente do divino, que é a psicografia, balsamo de amor cedido para nós.
      Jesus nos aponta a existencia do espirito e das comunicações espirituais em varias passagens do seu evangelho e promete um consolador, que irá ajudar a humanidade a compreender o caminho da salvação.
      A psicografia é um consolo de amor aos que nela buscam com o olhar da humildade um leniente para continuar suas vidas.
      Alguns tristemente zombam deste recurso de amor, não só não conseguem paz em seus próprios corações como também querem que aqueles que se encontram em sofrimento parem de buscar ajuda pela desconfiança.
      Muito triste este blog cheio de raiva e ódio.
      O mundo já esta cheio de guerras e pessoas criticando tudo e desmoralizando boas ações.
      Talvez a autora do blog precise olhar para dentro de si mesma um pouco mais e parar de buscar a paz exterior antes de tentar tê-la interiormente.
      Respeito a dor desta blogueira, mas encarecidamente não polua com sua sujeira mental mais ainda um mundo já tão poluido.

      Excluir
  8. Acho lindo esse Blog, essa forma de expressar seu amor, sua dor, sua saudade.. Toda vez que leio da um aperto.. Mas é tão bonito de ver. Uns 2 meses atrás pude sentir a dor de perder uma pessoa querida, uma pessoa da família, uma prima de apenas 6 anos também num acidente de carro, Natália, uma criança maravilhosa, linda, morte cerebral. É tão difícil a gente se conformar né?! Aceitar a perda, é uma dor tão grande. Presenciar a dor de uma mãe, do irmão babão, lembrar daquela criança sorrindo, feliz no Natal, Ano Novo, é uma dor sem fim.. Mas vai passando o tempo, vamos aceitando. Vai ficando a saudade enorme, as lembranças gostosas, e Deus confortando sempre. Fique em paz minha querida. Você é uma mãe maravilhosa.

    Dayene C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayene, li seu comentário pelo celular no dia que postou, mas tenho uma preguiça danada de responder por lá...
      Fiquei remoendo essa história da sua priminha... Como pode isso, né?
      Pensei muito na mãe da pequena Natália, e no irmão tbem...
      Manda pro meu gabihort@gmail.com o email da mãe dela se puder.
      Bjs

      Excluir
  9. concordo com vc sobre pessoas que fazem pouco com o sentimento alheio.
    seu relato ia bem..até vc começar a generalizar...
    entendo...td deve ser muito dificil
    mais não há como saber se a carta é séria ou não
    vc nunca vai saber...mesmo pq vc nao acredita...s[o buscou pra se certificar do que sempre pensou a respeito disso.
    as coisas não são como queremos..vc bem sabe disso..é preciso continuar e viver...é isso que sua garotinha esperava de vc...continue firme..a dor não passa como dizem...e saudade dói sim...mais é preciso tocar em frente e significar outros momentos com quem esta ao seu lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas não generalizei em absolutamente nenhum momento.
      Acho que você deveria ler novamente!
      Não disse que não acredito em psicografia, disse?
      De todos os 'leques espirituais' existentes e que podemos, ou não, simpatizar, o espiritismo é o que mais me atrai, justamente por alguns fenômenos que sempre aconteceram comigo.
      Nunca me aprofundei nisso por não acreditar em algumas coisas que a doutrina ensina, porém, não desmereço a psicografia, até porque tenho uma tia que faz este trabalho e já tivemos uma experiência na família.
      Minha intenção quando fui a este centro, não foi a de manter contato com a Bianca, mas foi a de conhecer o trabalho psicográfico, e me decepcionei.
      Minha idéia de uma sessão de psicografia era de que existiria um médium ali, que EVENTUALMENTE pudesse 'receber' uma mensagem ou outra direcionada a algum parente ali presente, e não que absolutamente TODAS as pessoas sairiam do local com uma carta enganadora nas mãos.
      Teve 'médium' que chegava da rua, sentava na cadeira, botava a chave do carro ali ao lado das canetas e começava a escrever baseado nas informações das fichas preenchidas por todas aquelas pessoas na recepção do centro.
      Portanto, não desmereço a doutrina espírita.
      Desmereço, sim, a Sociedade Espírita Antônio de Pádua de Sorocaba pois, ALI, presenciei um show de enganação.
      Sabe, li a carta psicografada da minha bisavó direcionada à minha avó e minha tia. E acreditei.
      O fato de eu ter meus questionamentos em relação a Deus, não quer dizer nada, pois ali no tal centro que fui, estava comigo o pai da Bianca, que é espírita.
      E ele concordou que aquilo foi um show de desrespeito!
      Não sei quem você é, nem se mora em Sorocaba, mas garanto que se você for nesse lugar, levando um atestado de óbito de um vizinho qualquer, inventando um parentesco qualquer, uma historinha qualquer, você também vai receber uma cartinha qualquer.
      Eu e a Bianca não temos o que falar uma à outra.
      Tudo que tínhamos pra falar, absolutamente TUDO, falamos em vida. Não carrego esse tormento comigo.
      Mas gostaria de ter conhecido um trabalho sério naquele local, e isso não foi possível.

      Excluir
    2. Na Cidade de São Paulo já recebi mensagens falsas nos Centros Tarefeiros, Noel, Perseverança e também no médium Rogério Leite.

      Excluir
    3. Caro amigo anônimo, se não fostes consolados como acreditas que deverias.... fique em silêncio e lembre se da mesma maneira que julgas serais julgados. A paz norteie seu coração e aos irmãos e irmãs espiritas o meu eterno respeito e a todas as religiões que de alguma forma ensinam que deixamos de ser ignorantes e somente o amor, a caridade e o perdao serão nossos alicerces para nossa moral e se falarmos de alguém temos que sermos melhores em todos os sentidos, senão na minha humilde opinião o silêncio é o melhor e santo remedio, paz, paz, paz..

      Excluir
    4. Pois é! Acabei de chegar de um centro em sorocaba q acredito q seja o mesmo relatado, só q com outro nome. Fui p conhecer e receber alguma notícia do pai. Qdo recebi a tal carta psicografada até me emocionei e chorei muito quando li. Pois a dor da perda de meu pai ainda é muito grande. Chegando em casa mostrei a carta p o meu filho que na mesma hora jogou no google carta psicografada falsa. Para a minha surpresa encontrei esse relato. Onde a ficha é igual, até a carta esta escrita igual, sendo q muda de pais e irmãos para filha querida. A letra é a mesma. Fico indignada de ver como existe pessoas q brincam c os nossos sentimentos. Fico me perguntando pra q isso? Um bando de charlatães brincando c o sofrimento alheio. Adoro a doutrina espírita, mais c o q recebi hje me faz pensar se continuo frequentando a doutrina ou não. Concordo q não podemos generalizar tdos os centros. Mais esses q fazem isso c o próximo deveria ter uma punição. Provavelmente esse mesmo centro qfoi relatado sao das mesmas pessoas. Pq é muita coincidência a carta ter a mesma letra, as mesmas palavras. O centro se chama Hillarium fica na rua guararapes em sorocaba.

      Excluir
  10. MEU PONTO DE VISTA'
    Não vou postar nada pra gerar algum tipo de polemica, e sim meu ponto de vista, não é uma opinião pois aqui no Brasil opinião de ninguém "Sosinho" tem valor...
    Por exemplo, aqui nesse caso da Nossa Bianca, Não quero dizer que TODAS [b]CARTA PSICOGRAFADA[/b] são falsas, mais nesse caso, uma coisa que me deixa na duvida, POR QUE ELES NÃO A PRESENTÃO "Sinais" de que é a bianca que mandou a mensagem Alem das que esta escrita na ficha preenchida na recepção, por exemplo a carta toda foi Basicamente escrita baziada na ficha preenchida.
    Escreveu , escreveu e escreveu, mais de uma forma que qualquer um com uma ficha da bianca poderia escrever...
    Antes que qualquer um queria me corrigir, eu sei que dizem que 1 ano é pouco, então por que eles assim mesmo escrevem as cartas? é duvidoso... Mais não sou ninguém pra Julgar ALGO ou ALGUÉM!
    Mais acho que se fosse a Bianca, iria, sei la, citar nome como, dos irmãos, iria deixar abraços, sei la algo que poderia ser um SINAL mais FORTE, não estou querendo dizer nada, mais SINCERAMENTE eu não senti muita firmeza...
    em fim GABI, se cuida meu anjo'
    Eu fiquei meio "AUSENTE" do blogg, pois estava trabalhando e estudando, mais quando dava eu passava e dava uma olhadinha, em fim ,não tenho muito oque dizer, pois já disseram tudo, seu blog é perfeito, tudo de bom SUPER MÃE!!

    ResponderExcluir
  11. Olha gabi...
    Eu fico muito comovida com sua história, e sinto muito mesmo pelo que aconteceu com você, não digo a você que entendo a sua dor, porque só você mesmo pra saber. Mas sou mae e imagino não ser facil a perda de um filho.
    Mas quero dar minha opinião sobre este post.
    não sei qual a sua crença, não sei nada da sua vida, só sei que você é uma mãe que sofre pela morte da sua filha, só.
    Mas acho sinceramente, que buscando estas coisas, só tras mais sofrimento pra você e pra seus familiares, acho que você tem que procurar acreditar em Deus somente, e isso não é de Deus, mesmo, falo isso pelos meus conhecimentos, se apegue a Deus, dobre seu joelho, liberte a sua filha, ela se foi, uma fatalidade, que poderia ser evitada, sim, claro, mas se foi, e isso não tem como voltar atras,
    Agora, buscando este tipo de coisa tras somente sofrimentos desnecessário, ja basta, você não acha?
    Só Deus conforta, sua filha te ama, no lugar que ela esta, assim como você, ela precisa de paz...
    Reze pela alma da sua filhinha...
    Lute por justiça, até o fim, pra se sentir aliviada, alguem tem que pagar pela morte dela, isso eu entendo...
    Mas não se machuque com estas coisas, são injurias, falsas, pessoas sem noção que tem a coragem de brincar com o sofrimento alheio...
    Desculpe se de alguma forma, se te chatiei em meu comentário, mas eu me comovi muito com sua história, e so quero de alguma forma ajuda-la!
    Seu blog homenageando a Bianca é perfeito!!!
    Te adicionei no Face, curti a pagina que vc também fez pra ela, e te sigo no blog!
    Bjus fica com Deus, e que ele te forças pra lutar, pra seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não me chateou com seu comentário!
      Não fui à este centro espírita com a ansiedade de receber uma carta, fui pra conhecer como era esse tipo de trabalho.
      Da mesma forma que iria à umbanda, à igreja evangélica ou à católica caso sentisse vontade ou curiosidade!
      Porém, quando você diz que 'isso não é de deus', me faz pensar em "O QUE É DE DEUS"?
      Não acredito em deus, logo, tbem nao acredito em diabo.
      Muitas pessoas que estavam naquele centro espírita, saíram de lá felizes da vida. Aceitaram o que receberam como um 'mensagem divina'.
      E se isso fez bem a elas, que mal há?
      Cada pessoa tem sua fé, seu direcionamento espiritual... Outras, como eu, não tem nenhum...
      Mas isso importa?
      Claro que não!
      O importante é que cada um de nós tenha um bom coração e aja dentro dos princípios do bem!
      Me fala seu nome, porque não sei quem é vc pra te aceitar lá no face... Bjs

      Excluir
    2. Querida amiga! Sou espirita , mas compartilho do princípio que ninguém e dono da verdade!!Acredito que os médiuns em questão,acima de td são seres humanos e que tenham suas deficiências como todos nós ,mas no fundo apenas querem ser úteis aos irmãos que vão em busca de acalento para suas dores!!! Lembramos do maior ensimanto do nosso mestre Jesus Cristo. Amar ao próximo como a ti mesmo! Abraco fraterno

      Excluir
  12. Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:31,37

    Só Jesus Pode te Ajudar, a Biblia diz que só Jesus é o intermediador entre DEUS e o Homem, e Tambem diz que ao ser humano só é dada uma chance de Viver após morrer vem o Juizo, não existe reecarnação...
    Você precisa se libertar desses pensamentos errados pois
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
    João 11:25-26

    Ele é o Unico Salvador Suficiente das nossas vidas, Ele é o Caminho...

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
    A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
    No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
    Colossenses 1:11-22

    JESUS É QUEM PODE TE AJUDAR, CONFIA NELE, NÃO VIM PREGAR RELIGIÃO VIM TE DIZER ACEITE JESUS COMO SEU UNICO SALVADOR, ELE PAGOU UM PREÇO ALTO DE SANGUE NA CRUZ DO CALVARIO PARA TE DAR VIDA E VIDA ETERNA...

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:16-18

    ACEITE A ELE E SEJA FELIZ, SE VOCÊ QUER ENCONTRAR SUA FILHA UM DIA ABRACE A JESUS E O ACEITE...
    NÃO CAIA NESSA A BIBLIA DIZ MORREU JÁ ERA MORREU...
    HOJE ELA ESTÁ LÁ ESPERANDO JESUS ARREBATAR A IGREJA E OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO...
    SE VOCÊ QUISER ENCONTRA-LÁ ESSE É O CAMINHO!
    FICA NA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    1 Tessalonicenses 4:13-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não vou ler esse bla bla bla.
      Por gentileza, me economize.

      Excluir
    2. Nossa!! Acho que levaria uma semana para ler tudo!! Cada um carrega seu Deus ou seu Demonio dentro de si...tudo depende qual alimentaremos! Simples assim...

      Excluir
    3. Eu li tudo e garanto que não levou horas, semanas e nem meses, por volta de alguns minutos. Enfim, sou cristão espírita não venho pregar religião. Mas fico triste com pensamentos de pessoas que se deixam levar por conclusões de terceiros e querem impor tais conclusões. A princípio de tudo o comentário acima se utilizar de diversos trechos da Bíblia Sagrada, magnífico! Mas a falta de conhecimento e o mínimo de entendimento e respeito por outra religião fica óbvio entre um trecho e outro. Ora, como o espiritismo pode ser algo ruim se estudamos o mesmo livro sagrado e acreditamos e amamos fielmente a Jesus Cristo e a Deus como onipotente. Isso me deixa muito triste, as pessoas julgam diversas religiões sem ao menos conhecer tais religiões. Mas mesmo conhecendo um religião diferente daquela que a prática, o principio de tudo é o respeito, que o fanatismo faz questão de tirar.

      Paz a todos.

      Guilherme

      Excluir
  13. oi gabi tudo bem .. eu nem te conheço mas escrevo isso com todo carinho do mundo pra vc....
    "se tudo esta dificil
    a mulditão ja ti cansou
    o meu Deus nunca falha e nunca falhou
    levante o seus olhos e veja o sobrenatural
    o meu Deus entra na guerra e peleja por vc
    ele não desiste de vc
    ele se importa com vc
    ele conpriende o seu caminha
    nunca vi amor tão grande a sim
    ele não desisti.....gabi ele nunca vai desisti de vc,por mais que vc duvide ele te ama mais que tudo... um grande bj pra vc..eu te desejo toda felicidade do mundo...força vc é mais que uma guerreira

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sem palavras... Eu que tanto quero receber uma carta psicografada da minha mãe. Agora depois dessa aí, nem sei mais. Realmente é pra ficar indignada.

    ResponderExcluir
  15. Também recebi uma mensagem falsa no Perseverança, deixei de ser espírita quando percebi que espiritismo é uma religião que se diz uma ciência ao mesmo tempo em que condena qualquer manifestação do ceticismo do método científico. Conquistam fiéis fazendo-os sentirem medo e culpa por questionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que perdem entes queridos são recebidos pelo perseverança com todo o amor de Jesus, por favor, meus irmãos o trabalho de dona Guiomar é sério e foi s3mpre acompanhado por Chico Xavier, a oração revigora a alma e o amor de dona Guiomar sqlvam vidas inteiras, como a minha. Oremos, se não sentiu se acolhido pedimos perdão em nome de Jesus e dr bezerra de Menezes, que haja paz na terra a começar por mim.

      Excluir
    2. sou frequentadora do perseverança adoro a prece e tudo que inclui a vibração mas carta psicografada faz 10 anos que ponho o nome la com a ficha e nunca recebi nem um oi e quanto a Dna Guiomar me poupe ela pensa que e uma pop star com segurança , ninguém pode se aproximar dela ou comprimentar , precisa maracar hora .. e eu acho como muitos ridículos onde esta humildade

      Excluir
    3. Olha pq tanta raiva e revolta? Dona Guiomar não é nenhuma estrela não. Até mesmo pq acima dela estão os mentores e o próprio senhor Jesus são as forças supremas as estrelas ali. Quanto a dona Guiomar, vc já parou pra pensar quantas pessoas com problemas a procuram? A quantidade de pessoas que frequentam o perseverança e seus diversos trabalhos? Pq esse sentimento de inferioridade ou de desejo de falar com um encarnado,mas evoluído porém igual a vc e eu. Não sei até onde conhece o perseverança, mas qdo eu busquei ajuda a médium que me ouviu com muito amor e carinho por mais de uma hora. Por não saber como me encaminhar a um tratamento específico, pegou papel e caneta e escreveu tranquilamente a dona Guiomar para que ela por volta de duas semanas depois me respondesse e indicasse o tratamento oportuno. Entenda que as vezes nem tudo é como a gente inventa e sempre há um irmão mais necessitado que nós embora nossa dor pareça a maior do mundo. Procure saber mais, talvez vc precise rever as coisas. É não se esqueça o tudo onisciente e onipotente é Deus os demais são mortais.

      Excluir
    4. Cida Brito, que falta de gratidão, se vc é frequendadora do centro em questão deveria saber que tudo o que tem lá, se deve a este ser de luz e amor que está a frente dos trabalhos, faça um favor para si mesma e nós outros para de frequentar, vc ocupa um lugar que outros precisam, sua ingratidão é uma obsessão em si mesma.

      Excluir
    5. Eles nao fazem psicografia de quem morreu há mais de 5 anos. E uma dica é ir no dia do aniversário do ente querido. Ex, se for dia 07/08, ir todo dia 7, 07/01, 07/02... Sinceramente, nao confio nada no centro em relação a psicografia. Recebi 2 cartas genéricas.

      Excluir
  16. neste momento cheguei de uma médium bem conhecida pelos espíritas, q já esteve com CHico Xavier, com Gasparetto... e q me pareceu pouco propensa a ostentar. Mariluza Moreira.
    Eu não tenho como acreditar q a carta q ela me deu é da minha mãe.

    MInha mãe nunca teria aquela linguagem (sinceramente parece q ela foi dopada), e jamais chamaria meu pai daquela forma.

    Pedi muito para minha mãe me dar uma "senha" e não houve senha.

    A carta não é dela.

    Fiquei frustrada claro. Não sou espírita. Não sou nada. Sou apenas mais uma filha pra lá de "derrubada" pela morte da mãe.

    Talvez eu volte lá algum dia, com base em todos os livros que aquela médium escreve, e com base nos depoimentos de outros que parece que conseguiram uma carta verdadeira.
    É verdade mesmo que antes de 1 ano o desencarnado não se comunica? Mas há tanta gente q consegue comunicação deles até sem médium.... Não entendo isso...

    MInha mãe desencarnou em julho de 2013.

    ResponderExcluir
  17. Amigos,

    Fui a uma sessão de psicografia com Rogério Leite na esperança de obter notícias de minha mãezinha desencarnada em 30/08/2012, e nada recebi. Contudo paercebi momentos de forte emoção em outras famílias que obtiveram notícias. Ainda tenho esperança. Iêda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui há dois dias e a carta de minha mãe traz informações que poderiam ser conseguidas na internet... Entretanto, existe um ponto, na verdade dois que não existe explicação para a msg recebida. Sou médico e um cientista não acredito vc em qualquer coisa...mas realmente fiquei convencido.

      Excluir
  18. a doltrina espirita e acima de tudo ciencia e deve se analisado como tal mesmo a psicografia que faz parte dos fenomenos espiritas e não espiritas deve ser analisados e passar por uma analise muito criterioso por parte da peesoa que esta recebendo existem sim poucos mediuns serios no mundo e verdadeiros muitos se dizem ser mediuns ostensivo mas o verdadeiro medium ja vem do berço sou espirita e aceito a sua critica como uma benção para os que estão na ignorancia bom trabalho mas nunca perca a sua fé alan kardec sempre disse e preferido renegar mil verdades do que aceitar uma mentira a parte cientifica da dotrina no brasil ficou muito para traz mas existem grupos tanto no brasil como no exterior que estudam o fenomeno da psicografia com seriedade fica com Deus ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deveria acordar e viver no mundo real sem o besteirol do espiritismo criado por homens retardados.

      Excluir
    2. Quem não respeita a diferença do próximo é mais retardo ainda. Torna-se um demente.

      Excluir
    3. Enquanto isso, lá em Sorocaba, Dona Guiomar continua se achando uma pop star.

      Excluir
  19. Este é interessante. Se puder e quiser, investigue. Abraços.
    http://www.youtube.com/watch?v=KaOzjDlHPKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Humberto, analise os trabalhos do médium
      Zé Araújo, realizados no CEIL de Blumenau-SC.
      Também fico bastante triste, quando identificamos espíritas que não sabem usar corretamente a mediúnidade.

      Excluir
  20. Se puder e tiver interesse assista também:
    http://filmeoanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sou ateu. No nosso ponto de vista todos os espiritas, inclue nessa Chico Xavier e quem mais voces quizerem mencionar, sao impostores. Alguns sao impostores do bem ou seja trazem conforto atravez da enganação e outros se aproveitam da ingenuidade alheia para ganhar dinheiro. Os espiritas somente existem em paises subdesenvolvidos como o Brasil e centenas de outros. Ninguem ate hoje provou a existencia de Deus ou de que Jesus era filho de Deus. O homem cria suas fantasias e suas religiões. Creio que a humanidade nunca se libertara' disso devido a nao aceitacao de que a morte e' o fim. O homem nao quer morrer. Quer ser eterno. Corja de imbecis. Somos mortais como todos os outros animais de quem nos alimentamos e que quando tem uma oportunidade tambem nos fazem de alimento. Como eu gostaria de poder desmascarar a todos....

    ResponderExcluir
  22. Olá mãe da Bianca

    Não sei se você ainda lê os comentários. Cai no seu blog buscando locais que fazem psicografia.

    Fico triste em ler seu relato, por um lado penso que na mente dessas pessoas escrever uma carta genérica pode de alguma forma amparar uma pessoa enlutada. Pode ser que seja isso, não sei....

    Mas é fato que não é qualquer local que tem esse trabalho e o mesmo não é algo fácil.

    Eu vou tentar, não tenho nenhuma indicação, busquei no google, mas depois dos relatos daqui retirei 2 locais da lista (ficaram outros 2).

    Espero que se sentir que isso te fará bem, que você encontre um local sério. Se onde eu for sentir que foi sério eu volto pra divulgar o endereço.

    Quanto ao tempo não dá pra definir, só tentando pra saber se você consegue ou não. Nem todas as pessoas que morrem de forma trágica ficam mal como nem todos que morrem de morte mais natural ficam bem. Cada caso é um caso.

    Por isso eu prefiro ir num local em SP, pois não é certeza de conseguir.

    Mas não deixe que algumas pessoas que agiram de forma errada (seja por má fé ou por considerarem isso uma forma de caridade) tirem a credibilidade de quem tem um trabalho sério.

    Que Deus te conforte

    Amém

    Ps Não sei se foi, por isso estou mandando de novo

    ResponderExcluir
  23. A comunicação entre os planos pode ser feita de muitas maneiras tanto, e isso depende de muitos fatores, entre eles: as condições psicológicas do desencarnado após o seu desencarne; as condições psicológicas dos que ficaram, que ainda estão emocionalmente muito fragilizados; o mérito de cada um, e nisso entram questões cármicas;, ou seja, experiência de prova a suportar, tanto para um quanto para o outro lado; se o desencarnado está num plano onde se encontra lúcido quanto ao seu estado atual e pode ser assessorado por um mentor ou um amigo espiritual que lhe faculte a possibilidade de se comunicar, etc... E a comunicação pode ser feita tanto pelo desencarnado em questão ou por algum de seus guias que transmite a mensagem aos encarnados. E a questão da mediunidade é um assunto sérip que é levada a sério por muitos centros espíritas e médiuns, porém, assim como tudo na vida, existem aqueles que não o fazem. E é aí que precisamos saber separar o joio do trigo.

    Lembrando, pra finalizar, que cada desencarne é único. Cada experiência pós-morte é única. Por isso, cada cada é um caso e deve ser tratado dessa maneira. Desta forma, nem todas as comunicações entre os dois planos se fazem iguais. Chico Xavier recebeu milhares de mensagens espirituais, e muitas delas se faziam de forma diferente a cada contato. Algumas, apesar da assinatura do comunicante, eram transmitidas por guias e mentores espirituais dos falecidos. E isso porque nós temos a questão do amadurecimento espiritual, onde entra o mérito e a capacidade para tal comunicação que, no mundo espiritual, é preparada com muita, mas muita antecedência, para que a mensagem transmitida seja fidedigna.

    A comunicação entre os dois planos também pode ser feita através do sono, quando o nosso espírito se desliga da matéria por uma período breve, ocasião em que os mentores espirituais proporcionam encontros entre os familiares desencarnados. E mesmo aí, há uma preparação psicológica de ambos os lados por parte dos instrutores espirituais.

    E frisando uma vez mais, cada experiência é única. Portanto, motivo de estudo em separado.

    ResponderExcluir
  24. Vc não é a única a receber uma psicografia fajuta. Pesquisei bastante e hoje penso que não existe comunicação. Fui a alguns centros e saí revoltado. Vamos aproveitar esta vida, com responsabilidade, pq é a única certeza que temos. Se existe Deus, diabo, espírito, colônias etc, isso só descobriremos qdo a hora chegar. Saudações. E parabéns por compartilhar aqui sua experiência.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com um comentário acima, espiritismo, só se desenvolve em países do terceiro mundo, pergunto porque na França , onde nasceu o Alan Kardeck , nem se fala em espiritismo, perdi um filho recentemente e fui a uma seção desse tal Rogério, fiquei estarrecido com tanta enganação junta, ele teve a cara de pau de consultar o acidente envolvendo meu filho no Google e o descreveu com detalhes que estava na reportagem, inclusive mencionando a marca e a placa do carro do meu filho, percebi, que ele só escreve as psicografias de pessoas que faleceram de morte violenta ou com alguma repercussão , o teatro é montado no intuito de venda de livros de autoria dele próprio e sem mencionar a editora parecendo ser de fundo de quintal ou dele mesmo,além de venda de CD e DVD's piratas sem qualquer escrúpulo, na reunião em que fui tinha aproximadamente 300 pessoas enlutadas e o sem vergonha não está nem aí, fica aqui uma dica leiam o livro " Atrás do véu de Isis, onde o escritor desmascara esses tais espíritas , tudo uma farsa, se pegam na leitura de cinco livros do Alan Karcek e desenvolvem teorias das mais diversas para enganarem pessoas que acabaram de perder seu ente querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, gostaria de mais informações, já que esse fórum permite posts anônimos. Achei muito interessante seu post, pois acredito no espiritismo, porém sou muito cético em relação à maioria dos médiuns. Chico Xavier era médium numa era sem acesso a informação como hoje, e por mais que quisessem manchar seu nome, suas psicografias que contavam detalhes de acidentes ou familiares eram impressionantes. Mas hoje, com google, yahoo, bing fica ainda mais complicado achar um trabalho sério. Assisti a matéria da Globo que mostrava uma sessão do médium Rogério, e fiquei com uma pulga atrás da orelha em um dos casos, onde uma mulher citava a perda de um filho (que levou 10 tiros ou algo assim), e o Rogério, em sua psicografia, colocava frases de efeito como "te darei 10 rosas, uma para cada tiro", o que me pareceu algo como informação obtida internamente (informante no meio dos visitantes) ou obtida no Google mesmo.
      De fato, é um trabalho bonito, as cartas consoladoras realmente ajudam muitas pessoas no momento da perda, entendendo que a pessoa não está sozinha de sua companhia automaticamente após o falecimento, e se não continua em espírito, continua pelas marcas deixadas na terra (vai de acordo com a crença e fé).
      Seu relato é um dos poucos em relação à esse fato (consulta de acidentes/crimes) e acho importante para pessoas mais esclarecidas entenderem o quanto é complicado - e espontâneo - surgir um médium de verdade. Também é necessário compreensão: Ainda hoje existem pessoas que não compreendem a facilidade de se obter informações pela internet, e que acreditam de coração em falsas declarações se tiver carimbo de cartório (com fraude na data), se copiam um desenho da assinatura do filho/irmão que pode ser encontrado no facebook e etc.
      Obrigado!

      Excluir
    2. "Na França nem se fala em espiritismo" Não é verdade. Você esteve lá? Eu estive!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. “Muitas comunicações há, de tal modo absurdas, que, embora assinadas com os mais respeitáveis nomes, o senso comum basta para lhes tornar patente a falsidade” (Allan Kardec, em "O Livro dos Médiuns", capítulo 31, "Comunicações apócrifas").

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi, boa noite!
    Estou procurando um centro para tentar receber uma carta de minha mãe.
    Me indicaram o grupo Noel em SP e lá também pedem atestado de óbito, foi lá que vc foi?
    Obrigada
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar um e-mail
      danielabortoloticalil@gmail.com

      Excluir
  29. Olá, sinto muito duas vezes. Primeiro que sim...é uma psicografia muito genérica, pode até ser uma psicografia mas não da sua filha. E sinto muito tb por vc não ter tido sorte em encontrar um centro espírita idôneo. Mas mesmo se o centro fosse idôneo, mesmo que fizessem psicografia de verdade, mesmo que sua filha estivesse lá....ela não iria conseguir o lugar dela de escrever, pq vc já foi desconfiando.

    ResponderExcluir
  30. Olá boa noite
    Perdi meu filho já fazem 7 anos ele tinha 3 anos na época hj era para estar com dez fui a casa perseverança me ajudou muito,eu acredito com um mês do desencarne dele já recebi um recado dele mas não é meu filho que fala e um espírito que vê e diz como está já recebi umas 6 psicografias no centro perseverança eu acredito não trabalho na casa frequentou duas ou três vezes por mês assisto as palestras me traz uma paz no coração muito boa e todas psicografias que recebi tenho certeza que é do meu filho tenho fé mas por outro lado minha amiga foi e disse ser falsa então tem casos e casos referente a fichá do perseverança e só data de nascimento ,desencarne e motivo porque os médiuns podem en ostar espíritos zombadores e dizer a eles que é a pessoa.as remédio para uns e veneno para outros fui também na Tânia frangonesi em são jose dos campos lá também é sério o trabalho pé o que deus confortem o coração de todos e que deus ilumine todos nossos entes queridos

    ResponderExcluir
  31. Olá boa noite
    Perdi meu filho já fazem 7 anos ele tinha 3 anos na época hj era para estar com dez fui a casa perseverança me ajudou muito,eu acredito com um mês do desencarne dele já recebi um recado dele mas não é meu filho que fala e um espírito que vê e diz como está já recebi umas 6 psicografias no centro perseverança eu acredito não trabalho na casa frequentou duas ou três vezes por mês assisto as palestras me traz uma paz no coração muito boa e todas psicografias que recebi tenho certeza que é do meu filho tenho fé mas por outro lado minha amiga foi e disse ser falsa então tem casos e casos referente a fichá do perseverança e só data de nascimento ,desencarne e motivo porque os médiuns podem en ostar espíritos zombadores e dizer a eles que é a pessoa.as remédio para uns e veneno para outros fui também na Tânia frangonesi em são jose dos campos lá também é sério o trabalho pé o que deus confortem o coração de todos e que deus ilumine todos nossos entes queridos

    ResponderExcluir
  32. Eu confio no trabalho da Casa Espírita Perseverança

    ResponderExcluir
  33. Penso que todos precisam ler e estudar mais. Existem centros sérios com escolas que ensinam as pessoas sobre a filosofia espírita (filosofia-Ciência-religião). Além dos cursos básicos de espiritismo, escolas doutrinárias, estudos sobre o evangelho e Escolas de Médiuns. Sempre indico a Aliança Espírita Evangélica e seus grupos afiliados, porque no meu ponto de vista (tirando a imperfeição do próprio ser-humano), são bastante responsáveis em relação a essa questão e necessidade de se estudar a doutrina espírita e o evangelho. É preciso condição psicológica e espiritual para receber mensagens de entes queridos e em alguns casos, merecimento como nos ensina André Luis em seus livros. Mas, algumas pessoas tem a ilusão de que vão receber uma mensagem perfeita com "sinais", palavras e forma de escrever idêntica de seus entes. Não é assim, tirando Chico Xavier que era um médium completo, os médiuns geralmente recebem inspiração de textos ou de palavras para ser enviada aos amigos e familiares encarnados. Temos que ler as mensagens e se ater a essência da mensagem para absorver um pouco de seu conteúdo que normalmente tem muita interferência do médium que está recebendo a mensagem. Este também está passando por um processo de evolução e portanto é falível. Às vezes nossos entes queridos, na espiritualidade querem apenas nos dizer uma única palavra ou nos enviar apenas uma saudação, um abraço, ou uma energia de paz para realmente nos confortar e nos acalmar. Esta é a principal mensagem deles, quando estão já em condições de se comunicar. Passei por uma situação muito interessante certa vez, quando fui assistir uma palestra num centro espírita que eu ainda não conhecia. No meio da palestra, não sei exatamente porque, comecei a me lembrar de minha mãezinha que já desencarnou há três décadas. Então, eu pensei, "poxa vida, há tanto tempo frequento a doutrina espírita e nunca recebi uma mensagem dela". Não queria uma carta psicografada, nada disso, queria apenas sentir ou ter a certeza de que ela estava comigo, ao meu lado, depois de tantos anos, então, eu pensei: Poxa, bem que ela podeira apenas inspirar algum médium daquela casa para me dizer alguma palavra, alguma frase de conforto. Ou ainda que minha mãe pudesse inspirar algum médium para me dar um abraço, apenas isso e eu saberia que ela estaria comigo. Bom, depois da palestra fui direcionado para o tratamento espiritual que eu estava me submetendo. E quando entrei na câmara de tratamento, depois de alguns minutos, um médium (um senhor de idade, muito sereno) se aproximou de mim e me disse reservadamente: - Olha, não sei o que está acontecendo, mas tem alguém aqui com uma energia muito bonita me pedindo para te dar um abraço". Então, ele me abraçou por alguns instantes. E após o abraço ele me perguntou: -É a sua mãe, né?? Bom, dá pra imaginar como fiquei feliz!! Não foi necessário nenhuma palavra ou carta, apenas o abraço que eu pedi para que ela inspirasse algum médium, e ela conseguiu encontrar um velhinho simples, tranquilo, anônimo. Foi o suficiente para eu ter certeza de que ela estava do meu lado como sempre acreditei. No fundo, foi apenas uma constatação do que eu já sabia. A doutrina espírita é muito séria, infelizmente algumas pessoas atrapalham e de fato tem muitos charlatões por aí. Beijos. Tudo de bom pra você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pessoal, desculpe, não sei o que fiz, mas a mensagem triplicou, foi sem querer...

      Excluir
    3. Parabéns pelo texto! Excelente explanação.

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. TEM UM MEDIUM NO RIO DE JANEIRO MUITO BOM,NÃO SEI SE ELE VAI VIM EM SÃO PAULO.mAS PROCUREM ELE É UM SER ILUMINADO PROCRE VER AS PSICOGRAFIA DEE NO YOU TUBE E VERAM DO QUE FALO O NOME DELE É FERNANDO BEN.NAS PSICOGRAFIA DELE ELE NÃO PEDE NADA DE ENTREVISTA E NA HORA DIZ NUMERO DE CPF,TELEFONE E ATE ENDEREÇO. INCRIVEL ELE E PASSA MUITA PAZ PARA QUEM ESCUTA ELE.OU PROCUREM CARTAS DE FATIMA,POIS ELE É GUIADO PELO ESPIRITO DE FATIMA.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  37. TEM UM MEDIUM NO RIO DE JANEIRO MUITO BOM,NÃO SEI SE ELE VAI VIM EM SÃO PAULO.mAS PROCUREM ELE É UM SER ILUMINADO PROCRE VER AS PSICOGRAFIA DEE NO YOU TUBE E VERAM DO QUE FALO O NOME DELE É FERNANDO BEN.NAS PSICOGRAFIA DELE ELE NÃO PEDE NADA DE ENTREVISTA E NA HORA DIZ NUMERO DE CPF,TELEFONE E ATE ENDEREÇO. INCRIVEL ELE E PASSA MUITA PAZ PARA QUEM ESCUTA ELE.OU PROCUREM CARTAS DE FATIMA,POIS ELE É GUIADO PELO ESPIRITO DE FATIMA.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane Freire, Fernando Ben virá aqui no RJ, em Sepetiba dia 9/10,e irei para assistir pessoalmente suas psicografias, estou confiando muito nele. Mas, tenho pequena dúvida quanto a dar números de CPF e dizer que há paqueras entre eles. Enfim, estou dando um voto de confiança, pois ele me parece muito sério,dedicado e feito tudo com amor,outra coisa, ele não aceita ficha de inscrição.

      Excluir
    2. Eliane Freire, Fernando Ben virá aqui no RJ, em Sepetiba dia 9/10,e irei para assistir pessoalmente suas psicografias, estou confiando muito nele. Mas, tenho pequena dúvida quanto a dar números de CPF e dizer que há paqueras entre eles. Enfim, estou dando um voto de confiança, pois ele me parece muito sério,dedicado e feito tudo com amor,outra coisa, ele não aceita ficha de inscrição.

      Excluir
  38. Vocês são um bando de ignorantes isso sim, pois depois que morre não há mais comunicação nem nada. Os mortos dormem esperando a ressurreição a ordem de Deus para eles serem julgados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenha lido a Bíblia e tenha tirado suas conclusões, correto? Me mostre, por gentileza em qual passagem há o desrespeito pelo próximo ensinado por Jesus?
      Lembro e não me esqueço das duas leis principais da Bíblia:
      "Amar a Deus acima de tudo e todos"
      "Amar o próximo como a te mesmo".
      Amar ao PRÓXIMO, leia-se qualquer pessoa, indivíduo etc..
      Como pode usar o nome de Deus e pregar tal desrespeito a um dos seus principais ensinamentos.
      Exemplo de cristão tu és.

      Excluir
    2. Quem é ignorante mesmo?

      Excluir
  39. Vocês são um bando de ignorantes isso sim, pois depois que morre não há mais comunicação nem nada. Os mortos dormem esperando a ressurreição a ordem de Deus para eles serem julgados

    ResponderExcluir
  40. Cara sra. li recentemente o seu comentario sobre impostores da psicografia e , voce certamente pode ter razao.
    Existem varios "impostores", no espiritismo , nas igrejas evangelicas ( algumas tiram ate o ultimo centavo do infeliz que busca alguma paz ( merecida ou nao ) , na Igreja catolica ( e suas infinitas ramificacoes onde o numero de padres e molestadores so cresce nas ultimas decadas, na umbanda , bla bla e bla .
    Nao posso tirar a sua razao e nem pretendo .
    Porem antes de mais nada e preciso paciencia e um pouco de inteligencia ( se bem que a busca pela resposta da perda de um ente querido desconhece a razao em muitas ( todas as vezes).Um bom medium recebe visitas de pessoas de todo o mundo.O mundo e grande, se pessoas viajam milhares de milhas para encontrar resposta eficiente para suas dores ,isso por si so significa que a busca e e tem que ser ardua.
    Nao tenho a minina intencao de converter ninguem ,nem te conheco e provavelmente nunca irei.Moro nos Estados Unidos e provavelmente nunca mais irei me comunicar com voce, ( so me deu vontade de escrever hoje, nao sei por que ).
    Posso perceber por seus termos como ...que diabos..., musiquinha irritante... e " nao quero sermao" que a sua ( compreensivel ) ansiedade tomou conta de sua inteligencia.
    O tempo de espera de uma resposta (do alem ) pode ser de alguns dias ate quase um seculo ( depende do grau de necessidade desta resposta , do adiantamento moral das partes envolvidas , e do quanto isto vai ajudar pessoas e a sociedade em termos gerais.
    Uma grande verdade e que , numa reuniao seria , nunca presenciei a vinda de mais que nove ou dez cartas (independentemente do numero de presentes , que ja vi superar 800).
    Como ja disse , moro em Nova York e estou planejando visitar um medium de renome no Brasil em breve,( nao vou citar o nome , com todo respeito voce faca a sua propria pesquisa) ; tenho saudades de um irmao que se foi , mas entendo que nesse planeta as pessoas morrem e isso nao me desespera, so incomoda.
    Nao se preocupe em responder esta carta ( isto nao e uma competicao religiosa), provavelmente nao vou ler ( minha vidsa e muito corrida), so saiba que seu ente querido esta bem ,concorde voce ou nao , acredite ou nao.
    Que Deus inspire seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  41. Em tempo, Fernando Ben eh muito serio , muito bem inspirado , honesto , humilde , capaz , desprendido.
    Tecnicamente muito bem assistido pelos espiritos de .uz ( estes sim , ILUMINADOS).
    Utilizem por favor,o bom senso.!
    Se mesmo mesmo dando o ex-CPF , o EX-R.G. , o ex numero de telefone , ainda assim muitos nao creem ; imaginem se ele nao fornecesse nada disso.
    Ponham-se no lugar das pessoas ( desencarnadas ou nao).
    Leiam seus proprios email antes de apertar a tecla "enviar".
    Quanto aos aspectos paquera, comida,ar , roupas, transporte;
    Imaginem que muitas pessoas que escrevem desencarnaram A POUCO TEMPO.
    Leiam , se instruam antes de efetuar comentarios!
    Muitos medicos na terra dizem que ......Pacientes que acabaram de perder , por exemplo um braco esquerdo por muito tempo podem sentir coceiras na "mao esqurda que foi amputada"......
    Leiam , leiam e depois leiam mais.......

    ResponderExcluir
  42. Essas cartas são um alento para o coração de varias pessoas, como ja ouvi falar nao cai uma folha se não houver um proprosito, mais eu hoje acompanho minha esposa que vai buscar um contato com sua Mãezinha, veja a felicidade dela quando recebe uma carta, sim é feita uma entrevista primeiro, mais só a alegria dela, a emoção, o acreditar me deixa comovido e posso dizer grato, porque achei que ela nao fosse aguentar, tenho um primo que perdeu sua filha tambem de forma tragica, hoje ele faz um trabalho muito bom com caravanas, ja fui em duas, e pude ver que pessoas que estavam ali, sem conversar com ninguem antes, nenhuma entrevista, vindos de longe receberem uma carta com citaçoes a familiares, apelidos, lugares....meu primo mesmo ja recebeu varias e até escreveu um livro sobre as cartas, então eu acredito que exista sim um contato, mais com mediuns preparados, com muito estudo, e sei que vão me criticar, mais até esses que geram duvidas aquecem o coração de quem vai atras de uma cartinha..... veja não estou discordando de sua opinião...mais que existe sim existe....

    JC.

    ResponderExcluir
  43. Quantos comentários idiotas, quanta gente de pouca fé.

    ResponderExcluir
  44. Recomendo que leiam o Livro "No Mundo Maior", o capítulo 9: "Mediunidade ".
    Ali, a gente entende na prática o conceito real da mediunidade.
    As pessoas tem uma noção muito tacanha do fenômeno mediunico e acham que os mediuns tem que ser máquinas precisas, onde se aperta um botão e tudo acontece. Aconselho aos que se dizem decepcionados com os mediuns atuais a estudarem melhor esse tema, senão vamos cair no velho blá-blá-blá : não vi e nao gostei.

    ResponderExcluir
  45. QUEM FAZ NOVAS TODAS AS COISAS SOMENTE JESUS. ELE SIM NOS LIBERTA DE TODA DOR... NAO SAO AS CARTAS DOS MORTOS QUE NOS LIBERTA. EU APENAS CREIO NAS PALAVRAS QUE CRISTO FALOU; NAO CONSULTEIS OS MORTOS. ENTAO CREIO QUE O ESPIRITISMO SEPARA UM MURO ALTO ENTRE VC E CRISTO ..

    ResponderExcluir
  46. QUEM FAZ NOVAS TODAS AS COISAS SOMENTE JESUS. ELE SIM NOS LIBERTA DE TODA DOR... NAO SAO AS CARTAS DOS MORTOS QUE NOS LIBERTA. EU APENAS CREIO NAS PALAVRAS QUE CRISTO FALOU; NAO CONSULTEIS OS MORTOS. ENTAO CREIO QUE O ESPIRITISMO SEPARA UM MURO ALTO ENTRE VC E CRISTO ..

    ResponderExcluir
  47. Também fui no grupo Noel e recebi uma carta genérica. Estou indignada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem indícios de falsidade nas cartas. Por exemplo, qualquer carta que conhece com "mãezinha querida" é falsa. Esse estilo começou com o grande charlatão Chico Xavier, seguido por Divaldo Franco que juntamente com seus asseclas fizeram escola. Boas intenções, meios eticamente quase criminosos...

      Excluir
    2. Existem indícios de falsidade nas cartas. Por exemplo, qualquer carta que conhece com "mãezinha querida" é falsa. Esse estilo começou com o grande charlatão Chico Xavier, seguido por Divaldo Franco que juntamente com seus asseclas fizeram escola. Boas intenções, meios eticamente quase criminosos...

      Excluir
    3. TB fui no Noel, carta genérica, sem nenhum apelido, um nome de parente ou algo que identificasse o parentesco. TB fiquei indignado, isso vai fazendo aumentar minha descrença no espiritismo.

      Excluir
  48. Entendo que na psicografia, como em qualquer outro fato, pode haver fraude, porém o que ganha o médium? Fama,notoriedade? Muito triste e grave, quando isto ocorre. Porém, há um fato que aprendi com estudos e ouvindo pessoas experientes e idôneas, na minha avaliação: no mundo atual moderno a mediunidade totalmente inconsciente (mecânica) se torna cada vez mais rara e difícil no intercâmbio mediúnico. Há uma complexidade neste processo de intercâmbio (como se compararmos uma estrada difícil para se comunicar com o outro lado). Muitas vezes um espírito ainda não está em condições de enviar uma mensagem, mas pode sim mandar um "recado" de um protetor, por exemplo. Neste caso a essência da mensagem poderá ser daquele ente querido que se foi sim, e tem a intenção honesta de mandar um recado amoroso para quem o coração está despedaçado por aqui. Mas normalmente queremos prova, mas a maior delas é a fé, não a cega, a raciocinada, que se adquire pelo estudo, orientações e perseverança. Na minha opinião, antes de buscar psicografia, antes mesmo de conversar com pessoas, vá até Kardec. Deste modo estaremos mais seguros. Porque a dor de uma perda pode ser amenizada por uma mensagem, ou até mesmo uma simples palavra amiga, desde que uma verdade, porque uma dor enorme jamais deverá ser preenchida por palavras falsamente bordadas. Pode haver também mensagens telepáticas e não cartas assinadas, por exemplo. E estas tem a captação das ideias de um "espírito" e podem ser transcritas pelo médium. É um vasto campo. Muito profundo. Lindo, complexo e delicado. Há muito o que se estudar e é pesquisar. A todos que passaram, estão passando ou vão passar por esta dor envio um abraço carinhoso. Tenho grandes amigos que tiveram parte de seus corações roubados por esta dor.

    ResponderExcluir
  49. Adorei seu relato sobre as fraudes na psicografia. Como em tudo, é difícil crer na honestidade dos trabalhos dos outros e ainda mais em se tratando de comunicação com os desencarnados. Tenho acompanhado, sobre um olhar bem critico, as Cartas de Fátima. Que é um trabalho de psicografia através do Fernando Ben. O primeiro ponto fundamental é que não existe nenhuma entrevista, nenhuma ficha, nada.. relato de pessoas que foram as sessões publicas e nem conseguiram entrar e nunca nem viram o médium. E a comunicação da carta veio, nao só com dados como CPF, RG, Telefone...mas algumas que só no mais intimo da pessoa conhecia. O jeito de chamar a pessoa, as girias, o time de futebol, os gostos, o cheiro, lembranças bem antigas...psicografias em ingles,Japones, alemao, como pode o medium nem dominar estas linguas. enfim, tudo que possa favorecer um trabalho sério de consolo.
    Por hora, absolutamente nada que mude minha percepção. Assista alguns videos no Youtube e por lá você pode ter uma base. Tem um caso em especial do menino Natan de recife ( se nao me engano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso mesmo! E agora mesmo o Fernando Ben está sendo perseguido pelos fundamentalistas terrivelmente espíritas kardecistas. A filosofia de Fátima transcende a qualquer religião.A religião do Fernando Ben é o outro.

      Excluir
  50. Centro bom?só conheço um,Jesus Cristo,o personagem central da Bíblia,Gabi,procure conhecer o Plano da redenção,através da Bíblia somente
    Www.encontreumaigreja.com.br
    Creia que a verdadeira Luz de Deus irá te revelar..o porque..de toda essa confusão
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  51. Olá , sobre psicografia assistam a este video
    https://www.youtube.com/watch?v=Ksnj91j0vm8

    ResponderExcluir
  52. Quer uma compreensão maior sobre o assunto? Quer deixar de ser enganada iludida sobre o assunto? Quer conhecer o melhor centro que existe?
    Então vc precisa ir ao"Centro da Palavra de Deus"...ali vc encontrará Jesus falando direto com vc..vai conhecer e entender sobre Deus é seu caráter; mas não vou iludir vc dizendo que terá as respostas do dia pra noite.. não não ali vc não precisará de sra Guiomar de palestrantes que não tem poder nenhum enfim Jesus disse
    "Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará " ..e essa verdade encontrará ali no "Centro da Palavra de Deus"A Bíblia estude a Bíblia com pessoas capacitadas que ira propor uma cosmo visão nova sobre todos assuntos
    Assista ao programa "Na mira da verdade " as segundas feira na rede novo tempo canal 184 net
    Pode interagir e fazer perguntas
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  53. Recebi uma carta psicografada do meu marido. Agradeço a Deus por essa benção. A carta é verdadeira e relatou fatos que só nós dois tínhamos conhecimento. A mediunidade existe sim e muitos médiuns são credenciados para tanto. Não generalizem por causa de uma experiência ruim. Bendito seja aqueles que tem o dom do intercâmbio com nossos entes que desercarnaram. Obrigada meu Deus pelo consolo que recebi por uma carta bendita. E tenho dó daqueles como meu falecido marido, duvidaram da existência da vida após a morte. Se aceitassem seria mais fácil a passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual centro espirita e medium? Procuro um atendimento por pessoas que, realmente, sejam mediuns de verdade.

      Excluir
  54. As vezes penso que a humanidade vive em um devaneio coletivo em ficar acreditando em tudo isso: deus, igreja, religião, mediunidade,... O medo de não saber o que há do outro lado (se há) faz com que as pessoas se apeguem a qualquer coisa. Por um lado é bom. Serve como acalento. Mas prefiro viver sem acalento, pois o mesmo nos deixa muito conformistas. Sou um inconformista.

    ResponderExcluir
  55. Acesse o site Cartas de Fátima. Com o médium Fernando Ben você não preenche nada, não paga nada, nem fala com ninguém. É chegar e sentar...

    Médium seríssimo e trabalha pela causa do bem, da caridade e do conforto aos enlutados.

    ResponderExcluir
  56. Compreendo a sua dor e sou solidário O fato de você ter buscado um contato com sua filha pela psicografia no centro espírita ,nem todo médium possui habilidade de psicografia cartas da imortalidade ,ou seja ser um Chico Xavier .São muito raros possuem essa faculdade que captar dados específicos ,somente você pode atestar que é sua filha
    OS médiuns essa precisão : Nilton Sousa, Zé Araújo , https://www.youtube.com/watch?v=oFi5j_-hcg8

    ResponderExcluir
  57. Esse ser do rio de janeiro um charlatao e tenho provas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque as provas, duvido que tenha, e também duvido que saiba como funciona a psicografia, e pior é ser anônimo, mais fraudulenta fica sua postagem, identifique-se, não seja covarde.

      Excluir
  58. Esse de casa de fatima uma fraude apenas engana e vende seus livros nao cofie
    Não csia nessa um charlatao

    ResponderExcluir
  59. Eu acho que como para tudo na vida, cada caso e um caso. Não existe uma regra fixa para tudo e posta vídeo todos. No Espiritismo, como em todas as religiões, existem os sérios e os farsantes. Só devemos ter cautela e não generalizar, tomar cuidado com julgamentos precipitados e equivocados e não tomar a ação de um ou alguns como a de todos! Com o tempo, vamos amadurecendo e aprendendo a ter discernimento pra todo na vida! Que Jesus nos n ilumine, tornando nossa caminhada mais leve, mas com passos firmes! Muita paz a todos!

    ResponderExcluir
  60. Esta provado que a vida continua, que a reencarnacao existe, assim como existem charlatoes no meio espirita, no meio religioso em todos os setores e atividades, mas nao podemos generalizar.

    ResponderExcluir
  61. Mediunidade = Charlatanismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provado? onde está provado cara pálida? Isso é mentira, não existem provas de que transcendemos a morte. Obviamente que existe a possibilidade, no entanto não existem provas, estão mentindo pra você.

      Excluir
  62. Leiam e meditem sobre as mensagens contidas na obra O CÉU E O INFERNO de ALLAN KARDEC.

    Ha mensagens em que pouco tempo depois o espirito se comunica, até mesmo em seu velório !!! (caso SR.SANSON)

    ResponderExcluir
  63. Essa carta da Bianca é genérica! Sobre alguns termos genéricos usados em muitas cartas psicografadas, inclusive por médiuns famosos, como "mãezinha", “minha querida mamãe”, “seu filho do coração”, “aos meus irmãos queridos”, “meu amado pai”... Muitos parentes que receberam as cartas não reconheceram esse tipo de vocabulário como sendo do ente querido que desencarnou.. Disseram que esses termos nunca tinham sido usados pela pessoa em vida, que esse não era o jeito como ela se comunicava ou se comunicaria com sua família, levantando suspeitas de algum tipo de farsa... A forma de se expressar e o vocabulário utilizado em muitas cartas não condiz com o vocabulário do desencarnado nem com seu jeito de ser em vida... Como se explica isso? Grato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe nasceu com o dom ostensivo da mediunidade, Ela recebe mensagens mediúnicas, quando assim é permitido, em nome de Deus. Quando nós deixamos a Terra, a nossa alma se desnuda dos olhos humanos e conseguimos enxergar diferentemente, numa outra dimensão, pois enxergamos a luz maior de toda que é a luz divina. Imagine-se banhado pela luz divina... quando coisa mudaria dentro de vc?? Quantos sentimentos mudariam? Imagine como vc fala com seus colegas, provavelmente é diferente de como fala com seus pais, que é diferente de como falaria numa entrevista de trabalho, que por sua vez é diferente como falaria com o amor de sua vida. Entende como a dinâmica se ajusta? Eles explicam que é isso que acontece quando estamos num lugar de energia divina. Todas as mensagens que minhamãe recebe sempre traz algo que o recepetor identifica e diz: puxa, meu avô sempre falava assim, ou me chamava assim, etc.
      O motivo de quem recebe pedir um comprovante de que a pessoa que você quer a mensagem é para saberem se a mensagem é realmente daquele espírito. Imagine que quem tem mediunidade escuta inúmeros espíritos. Igual quando vamos num lugar e pedem nosso RG, porque o lugar não sabe se somos quem estamos dizendo.
      Minha mãe pede uma foto, o nome e um pedido por Áudio de quem vai receber, porque quem conhece o espírito é quem pede, mas ela não conhece o espírito entende? O áudio é para abrir o canal pelo amor que a pessoa sente, e a foto e o nome, para ela ter uma confirnação que é aquele espírito. Lembrem que existem espíritos zombeteiros.
      Quanto ao tempo, não é como imaginamos, tudo depende de um conjunto de variáveis, como por exemplo merecimento dos que estão aqui e ou dos que partem. Também depende dos 2 lados estarem prontos pra receber.
      Ela já recebeu mensagens de espíritos que se suicidaram na época da pandemia e os guias dizem que TODOS, sem exceção, são socorridos pelas equipes de desencarne. TODOS!! Esse é o amor divino. Depois do socorro é que decidem se querem se tratar, se curar, etc. Mas a todos é dada a mesma chance.
      Não existe tempo pra enviar ou recber mensagem. Cada caso é um caso. E tem gente que não recebe, porque um dos 2 lados não está preparado, seja pra mandar ou pra recebr.
      Uma pessoa que quer receber uma mensagem por mera curiosidade, só para saber se é verdade etc e tal, pra recebrpode ser quem nem tenha a permissão. E se receber, é porque o ouotro lado tinha esse merecimento
      Os entes queridos continuam ligados aos que ficam, muitas vezes dizendo até que encontraram a paz que tanto procuravam, que quando chegaram do lado de lá, mudaram a maneira de pensar.
      Enquanto estamos aqui, nós ainda vemos através de olhos pequenos, que julgam, que desconfiam, que descrêem. E isso é natural do ser humano. Ainda estamos na fase evolutiva, de buscar entender o que os olhos não vêem, mas se olharmos com a a alma, ela sente!
      Quando aprendermos, todos, quero dizer toda a humanidade, que somos todos um (aqui quero dizer que dependemos uns dos outros, que a evolução se dará quando todos nós evoluírmos juntos, e que a diferença e a melhoria começa com os nossos próprios atos) antes de julgarmos os outros, antes de criticarmos, entenderemos o que realmente é o AMOR DIVINO.
      Que todo o amor que está disponível no universo possa alcançar o coração de todos que aqui estão!
      E que a luz divina esteja ao alcance de todos!
      Em nome de Jesus
      AMEM
      Karin
      (texto escrito sob orientação espiritual)

      Excluir
    2. Boa noite, como entrar em contato com sua mãe?

      Excluir
    3. Boa noite... Também gostaria de saber como entrar em contato com ela

      Excluir
  64. Procurem o medium Orlando Noronha Carneiro no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma experiência a pouco tempo com ele. Vou te dizer q achei muito frustrante. Fui com uma amiga e ela na fragilidade de passar a noite na fila sem dormir e com a esperança de receber a carta de seu ente querido, ele apenas psicografia TUDO que ela havia falado na reunião que tem antes da psicografia.
      Saímos de lá emocionadas e impactadas pq até a ficha cair demora um pouco. Me senti furtada, furtaram minha esperança, minha fé e minha alegria e. Saber q uma grande amiga conseguiu o seu desejo. Muito triste saber que enquanto estava naquela fila absurda, dormindo na rua, com um frio absurdo mas com esperança e fé no coração seríamos enganadas a tal ponto. O pior é que nós não voltaremos mais, mas as pessoas esperançosas que lá estavam vão passar muitas noites na rua, atras de um contato com seu ente querido e na verdade quem vai psicografia a carta é a própria pessoa quando passa pela entrevista com ele, pois tudo ele repete na carta... fiquem atentos, sei q é difícil pois queremos acreditar ...mas se eu puder ajudar a 1 pessoa que seja a não passar pelo que passamos já estarei feliz. Fé a todos e muito cuidado.

      Excluir
  65. Tive uma experiência a pouco tempo com um medium muito procurado e conhecido no meio. Vou te dizer q achei muito frustrante. Fui com uma amiga até ele, ela na fragilidade de viajar, passar noite na fila sem dormir e com a esperança de receber a carta de sua ente querida. Ele apenas psicografou TUDO que ela havia falado em uma entrevista que passamos. Levamos um papel que pedem para preencher com nome, data de falecimento ( acidental ou doença) que tem antes da psicografia. Sim isso mesmo! Passamos por um bate papo com ele para entregar o papel e antes da psicografia! Não só nós como todas as pessoas que lá estavam, inclusive eu.
    Para mim nessa entrevista ele não falou nada certo, tudo foi tentativa para que eu falasse alguma coisa mas como no meu caso era uma situação com bastante tempo, não estava tão vulneravel.

    Saímos de lá emocionadas e impactadas pq até a ficha cair demora um pouco. Nos sentimos furtadas, furtaram nossa esperança, fé e minha alegria e a felicidade de saber que minha amiga havia conseguido o seu desejo tao sonhado.
    Muito triste saber que enquanto estávamos naquela fila absurda, dormindo na rua, com um frio absurdo mas com esperança e fé no coração, seríamos enganadas a tal ponto. O pior é que nós não voltaremos, mas as pessoas esperançosas que lá estavam e não receberam suas "psicografias" vão passar muitas noites na rua, atras de um contato com seu ente querido e na verdade quem vai psicografia a carta é a própria pessoa quando passa pela entrevista com ele, pois tudo ele repete na carta... fiquem atentos, sei q é difícil pois queremos acreditar ...mas se eu puder ajudar 1 pessoa que seja a não passar pelo que passamos já estarei feliz. Fé a todos e muito cuidado.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.