Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DENTRO DE VOCÊ


Já presenciei a morte de algumas pessoas.
Estive ali, presente, no momento em que seus corpos pararam.
Fui, para algumas pessoas, a última imagem registrada por seus olhos...
Uma vez, numa noite de estágio num hospital em Santo André, um homem (cuja razão da internação não era muito clara) estava absolutamente confuso em seu leito.
Com os punhos amarrados à maca por conta de sua inquietação, o homem conseguiu me segurar pela mão.
Nos olhamos, e ele perguntou:
- Você tem filhos?
- Sim, tenho dois (na época, somente Bianca e Nícollas).
- Então, escute o que vou te falar: todos os dias da sua vida, diga a eles que os ama.
E foram, essas, suas últimas palavras...
Ouvir o que aquele homem tinha a dizer foi uma maneira de fazê-lo ficar mais calmo.
Saí da enfermaria e fui cuidar de outro paciente.
Minutos depois, seguiu-se uma correria: o tal homem teve uma parada cardíaca e faleceu.
Lembro dele não somente pelo que me disse antes de morrer, mas por ter sido eu a última pessoa com quem ele conversou.
Fui a última pessoa a testemunhar seu estado de consciência.
Todos os dias, passo pela calçada onde você foi atropelada.
Todos os dias, me recordo daquela manchinha de sangue, tão insignificante, que não nos dava, nem de longe, a vaga noção da gravidade do seu estado.
É estranho o que vou dizer, mas consigo ver tudo o que aconteceu pela sua ótica.
É como se eu estivesse ali, dentro de você, quando aconteceu.
Sinto seu susto, seus últimos momentos de consciência após a queda...
Sinto sua preocupação por mim e por seus irmãos que estavam sozinhos em casa...
Sinto sua revolta por não conseguir falar ou se mover, e sua ignorância de não saber o que te derrubou ao chão...
Não sei se isso tem algum nome além de ‘loucura de mãe’, mas sei exatamente o que você sentiu naqueles poucos minutos.
Tenho certeza de que você sabia que o Filão e o Nícollas estavam ao seu lado, e tenho certeza também que isso abrandou sua angústia, pois sabia que eu estava sendo avisada.
Tenho, na minha memória, a última coisa que você viu.
Não tenho problemas em passar por essa calçada todos os dias, mas tenho sérios problemas em continuar a vida sem você.
Ainda não consegui reorganizar as coisas de forma a preencher a lacuna que se formou... Mas vou ter que arranjar um jeito de lidar com isso...

PS: Eu te amo!

6 comentários:

  1. Oi gaby sabia que sonho direto com a bianca e nos meus sonhos ela esta sorrindo e super feliz ...eee eu nem a conheço leio sempre seu blog pois ja ouvi fala da bianca mais não a conheci nao tive esse prazer...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava navegando na internet, e encontrei esse blog maravilhoso. Quero que você saiba que Deus está contigo. Pode parecer que ele abandona, e não vê o que está acontecendo, mas ele está vendo sim. Ele protege você. Quando você diz que tem vontade de se matar mas algo a impede, saiba que são as mãos de Deus em você, te ajudado e te fortalecendo. É claro que uma perda é muito difícil, quem sou eu pra dizer, mas te digo uma coisa confie em Deus!

    Deus te abençoe. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ei você! Pare, gaste um minuto do seu dia e leia isto aqui. Mas antes de dar play, me prometa que vai ser forte? Independente do que esteja acontecendo, me prometa? Ei, você, é você mesmo, que nesse momento não sabe mais o que fazer para que a dor do seu coração dê uma trégua, está sofrendo muito não é mesmo? Você que está com uma puta vontade de desistir, jogar tudo pro alto, mas está sem rumo não é? Está confuso. Eu não iria me esquecer de você que está sofrendo. Dói não dói? Mas eu me colocaria no seu lugar sabia? Eu preferiria ver minhas lágrimas caindo do que tua preciosa lágrima. Eu já me arrisquei por você uma vez e talvez você nem saiba. E quando todos te disserem que seu sofrimento é drama, eu estarei aqui em cima, fazendo de tudo para que você melhore, fazendo de tudo para que você não sofra. Todos os dias ouço suas orações e pedidos. Todos os dias eu sou testemunha de quantas lágrimas você derrama em seu travesseiro. Mas se acalme por favor, um dia, na hora tudo se organizará. E me parte o coração saber que você está assim, sofrendo, magoado. E há quanto tempo um sorriso sincero não se forma nesses lábios hein? Saberia me responder? Faz tempo né? Eu sei. Sei também que muitas das vezes você não se sente forte o suficiente, porque você é um anjo quebrado, magoado, pisado pelo sofrimento. Mas eu quero que se sinta amado agora, porque você é, e muito mais que você imagina. Talvez as lágrimas estejam tomando conta do seu rosto, talvez você esteja aliviado, ou talvez não esteja, e eu não te tiro a razão, feridas não se cicatrizam de um dia para o outro. Mas você me prometeu que iria ser forte não prometeu? Eu estou aqui, vou te ajudar, vou te fazer acreditar novamente, porque eu te amo, tudo que eu quero é te ver bem.
    Com amor, Deus.

    ResponderExcluir
  4. - Oi gaby , aawn eu sempre venho aqui ler seu blog , aah e direto eu choro com tudo que vs escreve , tenho só 15 anos mais imagino a sua dor ! E imagino o quanto vs e a Bianca eram unidas . Nao vou te falar o que o povo fala , que conforme o tempo passa , pois só vs sabe o que vs tá sentindo aí dentro . Mesmo nao aguentando sei que vs tenta sempre fazer o possivel pra fazer os seus outros filhos ficarem beem . Que essa dor que vs sente melhore com o tempo , sei que essa dor nunca saíra , pois dizem que quem perde um filho perde tudo ! E se precisar mesmo nao te conhecendo pode contar cmg s2s2

    ResponderExcluir
  5. Era a minha bianca ... Nossa bianca :/ e hoje ela veio me visitar *-* e me disse que está bem e quer que agente fique feliz também .. mais eu sinto muito a sua falta s2

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi... sempre leio o seu blog e tento tirar dele sempre conselhos de uma MÃE experiente que mesmmo comtanto sofrimento ainda consegue postar e transmitir esse sentimento incondicional que existi entre vc e a Bi.Tenho uma relação melhor com os meus filhos do que eu tive com minha mãe tento ser a mãe que eu não tive mas tento transmitir para eles a realidade desse mundo. Por isso hoje eu digo a vc o meu muito obrigado, por tanta sinceridade transmitida gestos de amor e carinho... Muito Obrigada por tudo!! Um forte abraço! luciana.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.