Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A TATA ME DEIXOU SOZINHA

Todos os dias, ao final das aulas, a professora da Ivy entrega uma folha sulfite para que cada criança faça um desenho ou qualquer outra coisa que tenha vontade.
Às vezes, a Ivy traz a folha pra casa e desenha algo enquanto assiste televisão.
Outras vezes, escreve pra você.
Dia desses, ela trouxe uma cartinha pronta que fez em sala de aula, e disse que, de vez em quando, pensa tanto em você que tem vontade de chorar lá mesmo.


Nem preciso dizer que fiquei mortificada ao ler isso.
Pra ela, é muito difícil 'engolir' sua ausência...
Quando li essas palavrinhas, tratei de improvisar uma bela palhaçada pra que ela não se entregasse ao choro:

- Ah, dona Ivy! Quer dizer que a senhora está sozinha? E eu? Eu não existo? Sou invisível? Você nem liga pra mim? Só quer a Tata? Só serve a Tata? Buááááááááá...

Aí, fingi estar chorando de forma cômica, até que ela entrasse na brincadeira e caísse na risada.


Não é fácil pra ela, não é fácil pra mim, não é fácil pra ninguém.
Busco, dia após dia, permanecer no caminho da sanidade para melhor criar seus irmãos.
Te amo loucamente, minha delicinha...

8 comentários:

  1. É uma saudade que aperta cada dia mais e mais ... s2 camila guimarães !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida...
    Dia desses estava pesquisando algo e me deparei com o seu blog, comecei a ler para saber de que forma a Bianca partiu, mas depois comecei ler seus posts, tão verdadeiros e embargados de emoção impar!!!
    Não digo que compartilho de sua dor, pois sei que é só sua, não sou mãe, mas por todo amor e resignação de minha mãe, entendo que não há amor maior do que o maternal e é por isso que afirmo: Essa dor que dilacera o seu coraçãozinho dia a dia, só é sua, nem o pai, os irmãos sentem o que vc sente e por isso minha distante amiga, digo:
    Forçaaa!!!
    Li sobre suas convicções e as respeito, pois temos o livre arbítrio, mas hoje faço uma oração:
    Que Deus possa te dar serenidade para continuar sua caminhada, força para levantar e cumprir suas tarefas diárias e que os seus olhos estejam abertos constantemente para poder contemplar as coisas boas que a vida ainda tem pra te proporcionar, como o crescimento da Ivy, a maturidade do seu outro filho, as conquistas e vitórias que com certeza estão reservadas para ti.
    Abraços e meus sinceros sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Bianca deixou muita saudade :S

    ResponderExcluir
  5. Olha não sei nem o que dizer...mas sempre entro no seu Blog...e sinto um nó na garganta...as lagrimas já enchem meus olhos...esse deve ser o sentimento de um pai...pois tenho uma filha de 3 anos e outra de 15...não sei nem como um dia eu entrei nesse seu blog...mas a história da Bianca me comoveu muito...eu nao consigo segurar as lagrimas...é dificil...e imagino o quanto esta sendo dificil para vc...seja forte...Deus esta cuidando da sua princesa...e olhando pelos seus irmãozinhos...Deus abencoe sua familia...
    Sergio Cassins - Curitiba/Pr
    sergio_cwb_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. EU CONVIVI ALGUMAS HORAS COM A BIANCA, EM UM FINAL DE ANO... ELA NOS TROUXE AQUELE SORRISO ESPONTANEO QUE DE CARA NOS CATIVOU!!!
    ACREDITO QUANTO ESTÁ SENDO DIFICIL PARA VC COMO MÃE, E PARA OS IRMÃOS! ESTOU COM UM NÓ NA GARGANTA...POIS SOU MÃE DE DUAS CRIANÇAS E NEM CONSIGO IMAGINAR A MINHA VIDA SEM ELES!!!INFELIZMENTE SÓ O TEMPO PODERÁ AMENIZAR A DOR E SAUDADE, MAS PEÇO A DEUS QUE LHE DE FORÇAS PARA PROSSEGUIR OS SEUS DIAS E PARA PODER CUIDAR DESSES ANJINHOS QUE TANTO PRECISAM DE VC!!! AMIGA SE ASSIM EU PUDER LHE CHAMAR FIQUE COM DEUS E CONTE COMIGO...QUE DEUS POSSA CONFORTAR O SEU CORAÇÃO E A SUA FAMILIA!!! UM FORTE ABRAÇO.

    LUCIANA_FERREIRA26@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. Não conhecí a
    Bianca...mas seus depoimentos e os depoimento de quem a conheceu me fizeram conhecê-la a séculos atrás...tão linda!!!
    Sou prima e sou mãe...cada vez que leio suas palavras de mãe me dá uma dor no coração...e logo já sofro em imaginar acontecer algo com meus meninos!!!
    Pedir para que não sofra é impossível então peço a Deus que ilumine sua vida lhe dando força para caminhar em frente ao lado de quem ainda depende de você para viver...mesmo sem termos contato a tanto tempo sempre me lembro de você...Bjs Carol Calegari

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.