Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EXIBICIONISMO?


"E dor a gente sente não precisa ficar gritando pra todo mundo saber, isso não passa de exibicionismo. Vai procurar ajuda porque está doente".

Essas simpáticas palavras são da sua (igualmente simpática) 'tia Lili'.
A sua simpática tia que, ao pegar você no colo na maternidade, se limitou a dizer que seu cabelo era feio.
Belas palavras pra se dizer ao lado de uma mãe que acabou de ter um filho...
Enfim... Ela deve carregar certa amargura por não ter sido mãe, portanto, acho que devo perdoá-la pelos comentários infelizes.
Estou doente sim, como nunca estive antes em toda minha vida.
Ela tem toda razão.
Meu corpo dói, minha alma dói.
Visto uma máscara de super mãe todos os dias quando acordo e, com primor, zelo pela saúde física e mental dos seus irmãos com uma serenidade digna de um 'Oscar'.
Sobre 'gritar a minha dor', ninguém se exibe em desgraça.
Este blog me aproxima de você a cada texto que escrevo.
Me sinto falando contigo, minha loira...
Minha ajuda? Meu retorno?
Peço licença às pessoas que me escrevem pra compartilhar aqui um pouquinho do tratamento que tenho recebido:






Pois bem... Esse é o tratamento que tenho recebido para a doença que tenho nesse momento.
Tratamento de amor e de carinho das pessoas que lêem o que escrevo e que espremem os verbos ‘compartilhar e agregar’ até a última gota.
Se ela acha que o blog é puro exibicionismo, ela que vá se foder.
Não preciso da aprovação dela pra decidir o que escrever aqui ou não.
O que vale, de verdade, é o amor que sinto por você, o conforto que recebo das pessoas que aqui visitam e que, em muitos casos, nem te conheceram quando viva.
Isso prova que, muitas vezes, a mão mais amiga pode ser anônima.
Amo você, delicinha!

14 comentários:

  1. É muito fácil julgar as pessoas e os seus sentimentos, triste ver que as pessoas não entendem a nossa dor, não enxergam a nossa alma, acho que voc~e tem todo o direito do mundo de expressar o que sente, afinal ela era sua filha, carne da sua carne e amor de mãe é algo que não tem explicação. Não acredito em exibição da dor, acho que é uma forma realmente de desabafar e talvez este seja o melhor remédio para sua "doença". Sei que não acredita em Deus, mas sei que acredita na força e energia boa da sua filha e no amor que nutriam uma pela outra e isso na minha opinião, vai ajudá-la a superar, ou melhor dizendo, amenizar a sua dor, e eu, sempre que leio seu blog, vejo uma mãe que lutou pra criar sua filha dentro daquilo que acredita, com muito amor, respeito e honestidade. Continue com seu blog, continue a expressar o seu amor incondicional de mãe, pois isso tudo vai alimentar o seu ser, para que faça com seus outros dois filhos, tudo que fez pela Bianca e muito mais, pq ser mãe é isso! Fica em paz. Apesar de toda a distancia, guardo boas recordações da época em que trabalhamos juntas, inclusive ouvi muitas histórias sobre sua pequenina e via o qto vc lutava na vida. bjs Fernanda Francolin
    ffrancolin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi , sabia que eu leio seu blog todos os dias e inúmeras vezes ? Choro , choro e muito , porque suas palavras são tão lindas , tão vindas do coração , que chega a doer a alma . Eu perdi a 2 anos , o amor da minha vida , sabe aquele tal de primeiro amor ? Então .. nada comparado com a sua dor , mais fiquei absolutamente 1 ano e 5 mêses da minha vida de luto . Deixei de viver completamente , fiz terapias , tratamento com remédios . Enfim , fiquei totalmente louca , sim louca . Entrei em profunda depressão . Me acho muito parecida com você , gosto muito de demonstrar meus sentimentos por quem amo , e não ligo nem um pouco pelo o que os outros acham . Sabe , agora depois de dois anos , me "aceitei" a viver , aliais a existir , sem ele , sem ele digo de corpo , pois de alma ele está sempre ao meu lado . A saudade é o sentimento mais insuportável que existe , é ele que nos faz cometer loucuras .. Saudades dói de uma maneira incomparável . Confesso que não foi nada , nada fácil chegar até aqui , foi a maior batalha que já vivi até agora .. Lembro dele todos os dias da minha vida , rezo por ele e por sua plena paz . Amo , e amo por toda vida , amor é eterno , principalmente de mãe e filha . Nada destrói , ninguém separa . Me admiro , e te admiro mais ainda , por estar de pé mesmo desmoronando , a dor da morte é a pior do mundo . Rezo por sua princesa , e pela sua paz . Não te conheço , mais vejo você como uma pessoa maravilhosa , que amor lindo você tem por ela , e mande todos que te criticarem , se foder mesmo . Grite seu amor pro mundo . E leve sempre na mente , que um dia você volta a ver ela !

    ResponderExcluir
  3. Gabi,
    Cada um sabe de si,e nem uma pessoa deve julgar a outra...pois a dor só é sentida por quem sente...... Leio seu blog diariamente e aqui só leio verdade e o mais puro sentimento...
    Você ...a Bianca são apaixonantes!!!! Acredite somente no que você acha merecedor !!!!...Palavras jogadas ao vento tem de monte. ....Seja sempre essa leoa!!!
    Bjus no coração...Silvana Maia(trabalhamos juntas no UBB)...syll.maia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabi,minha querida!!!
    Uma das coisas que aprendi é: para aquilo que não damos importância ela deixa de existir. Por isso, não dê importância para palavras sem sentido e sem sentimentos, dê importância ao que você tem.....o amor pela Bianca. Continue postando, assim a distância entre nós e a Bianca, fica menor....Carinhosamente, Madoca.
    ma.doca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. (menores não leiam ) É de fuder !!!!! Viver essa tragédia e ainda aturar devaneios....... e logo de parente. Ainda bem que vc tem muitos amigos e filhos lindos. Bjs Salete

    ResponderExcluir
  6. Bom mãe, sobre a querida tia Lili, desejo apenas um 'vai tomar no cú' =) afinal nada que eu disser, vai mudar o fato de que INFELIZMENTE a titia existe .. Gente assim, merece nada mais que o desprezo, pois sem duvidas, ela quis apenas chamar a atenção com esse comentário, ja que ninguem gosta dela mesmo hahaha .. Sem filhos, mal comida e amarga! Unico jeito de se exibir foi criticando seu maravilhoso blog.. AGORA ME DIZ: QUEM É QUE GOSTA DE EXIBICIONISMO MESMO? aaaaaaaaaah tá, só pra saber =)
    agora que você ja teve seus 15 minutinhos de fama, por favor Tia Lili, enfia sua opinião la onde o sol não bate!
    Obrigada desde ja, sua mais nova sobrinha =) hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Gabi, sabe, fico sempre esperando vc escrever um novo texto, me emociono cada vez que leio, não porque é triste mas pq é de um amor tão grande tão verdadeiro que mexe até com o coração mais duro, só não tem como mexer com quem não tem coração, com quem é oca em todos os sentidos. Por conta daquele comentário infeliz da famosa tia recalcada Lili, a minha sogra não foi à maternidade, não foi a minha casa no nascimento da Yasmin, eu levei minha filha pra ela conhecer e ao olhar para aquele par de olhos azuis de doer ela teve a capacidade de dizer "- ela é caolha", não perdoo, mal nos falamos, portanto eu te digo uma coisa, larga essas pedras que nos entram nos olhos e nos fazem chorar de lado pq não servem nem pra fazer um comentário interessante, dar uma benção á um recem nascido, perdem oportunidades de nos brindarem com o silêncio. Largar de lado não é apenas esquecer o que dizem não é não darmos a elas o valor de nossa tristeza e raiva, ignore mas se puder não ouça mais nada dela não. Quanto ao exibicionismo, se amar como vc ama e dedicar sua vida a sua Bianca e seus outros dois tesouros for isso, então amiga seja exibida sempre pq eu posso afirmar com certeza, TE ADMIRO MUITO. Um beijo e força amiga, pq além de passar por tudo que tem passado ainda tem dois ouvidos pra ouvir esse tipo de coisa.


    Andréia Betas

    ResponderExcluir
  8. Cada um sabe a dor que carrega dentro de si e NINGUÉM é capaz de sentir 1/3 da dor que VC SOMENTE VC SENTE,a dor é sua,a filha perdida é tua,leio e re-leio teu blog várias vezes e sinto um pouquinho,mas muito pouco mesmo do que é a sua dor e pra mim ela já é ENORME pra vc então flor...nem imagino
    Me identifico em muitas coisas que vc escreve aqui,minha relação com a minha Mãe é a mesma,entre vai tomar no cú(na brincadeira como vcs)aos sonhos compartilhados,e NINGUÉM tem o direito de tentar ACABAR COM O SEU LUTO,ele é para ser vivido SIM,cada um com seu tempo...DESCULPA MAIS FIQUEI COM ÓDIO DESSA FULANA AI...não te conheço e nem conheci tua princesa,mas nem por isso não as amo um pouco,nem por isso não penso em vcs TODOS OS DIAS DESDE QUE DESCOBRI TEU BLOG.
    Saibas que tem pessoas do lado de cá que te querem bem e não te RECRIMINAM POR NADA!!
    VC COM CERTEZA É UMA SUPER MÃE.
    Desculpa o desabafo,mas é que como acompanho teu blog me sinto um pouquinho de casa sabe?E ODEIO quando mexem com aqueles a quem quero o bem!!

    PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  9. Tia que vontade de um soco na cara dessa vélha mal amada ? dan aqui

    ResponderExcluir
  10. Você é uma mulher maravilhosa. Batalhadora, incansável e tudo mais. Essa Titia Lili que vá arrumar oque fazer. Acho que ela tem uma enorme inveja dessa pessoa linda por dentro e por fora que você é. Não se precupe com pouco. Você é demais, leio sempre o blog, ja estudei com a Bianca e ela tb é maravilhosa *-* Bem parecida com você.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Gabi, Como lhe falei outrora quando perdi meu querido irmão, comentei que através do Blog, foi a melhor formar de trabalhar com a dor da separação. Leio tudo o que escreve.
    E de forma alguma é exibicionismo, ninguém faria isso para se mostrar e sim para amenizar tamanha dor e sofrimento.
    E ademais as pessoas que amamos, e infelizmente temos que nos separar,tem que ser lembradas como pessoas especias,e é só sentindo na pele para saber que escrever sobre alguém que não mais estará conosco presente a melhor forma de nos aproximarmos dela é a homenagem, deixando registrado os seus melhores momentos e o blog possibilita essa bela homenagem.
    Beijos...Continue escrevendo
    Eu também continuo escrevendo, pois a saudade será eterna e tranquiliza nosso coração de certa maneira,e com certeza fazer com que pessoas saibam da história de alguém que se foi será inesquecível para todo o sempre.

    Adriana Sales

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabi! É engraçado isso, porque você não obriga ninguém a ler o blog. Lê quem quer, se emociona quem é capaz.
    Há pessoas que não enxergarão beleza em parte alguma, não ajudarão o próximo de peito aberto, não esticarão as mãos para ajudar, ao contrário.
    Continue escrevendo mesmo, porque além de uma história linda, eu vejo uma mulher que consegue tirar forças do inimaginável para seguir em frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi , é a primeira vez que eu entro no seu blog e cada vez mais que vejo os seus Textos e seu amor Incondicional pela Bianca , me dá cada vez mais e mais vontade de ler o seu blog . Chorei em todos os postes , em cada foto que você publicou e eu te falo que eu tenho um ETERNO respeito pela sua garra , coragem de expor oque você sente , o quanto você dedica a sua vida a ela porém não estando mais ao seu lado . Mais quem disse que ela não esta ? A senhora pode ter toda certeza que ela está no melhor luga do MUNDO sentadinha ao Lado de Deus e falando : Eu tenho ORGULHO de ser filha dela!!! Ela agradece a Deus todos os dias por ter nascido de dentro de uma pessoa como você tão maravilhosa e querida por todos .
    Pode ter certeza que eu nunca irei esquecer da sua História e sempre vou ta aqui entrando no seu blog e vendo o quanto é grande o seu amor por ela . Desejo a você todo amor do mundo , força ,mais garra do que a senhora já tem , fé em Deus porque ele é o nosso pai ,que cada dia que passa você consiga confortar o coração dos seus filhos . Desejo tudo de melhor a senhora !!! Beijoooooos!

    ResponderExcluir
  14. É facil falar quando não se está sentindo o que o outro sente, sentir a dor da perda um filho, dor imensurável, saudade do que nunca mais vai voltar, olha, na boa, acho linda sua iniciativa, se publicar tudo neste blog (perfeito por sinal!) Que serve de exemplos para filhos e mães, um exemplo de cumplicidade, que existia entre você e sua filha, a dor da perda, é grande sim, mas acho que o fato de vocês terem se dado tão bem em quanto ela estava entre nós, compensa e abate pelo menos um pouco da dor e revolta que você sente, a relação de vocês relatada aqui é linda, e vc tem mais é que publicar mesmo, estes relatos, mechem com qualquer pessoa que os lê, dignas de um livro, relatando a história linda, e ao mesmo tempo dolorosa, e exemplar de vocês...
    Parabéns Gabi pela sua iniciativa, pela força!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.