Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A 'PELINHA' DOS OLHOS

- Mãe, o que é a córnea que você doou quando a Tata morreu?

- Ah Ivy... Nos olhos da gente, existe uma ‘pelinha’ bem fininha que faz com que a gente enxergue. Quando a gente morre, ela não nos serve mais pra nada, mas pode ajudar uma ou duas pessoas a voltar a enxergar.

- Mas como que é?

Sabia que ela estava assuntando pra saber se haviam retirado os olhos da irmã dela ou não.

- Bom, levaram a Tata pra uma sala lá no hospital e retiraram, com todo cuidado, a ‘pelinha’ transparente que cobria os olhos dela. Depois, guardaram num lugar especial.

- E quem é que tá com a ‘pelinha’ da Tata?

- Isso a gente nunca vai saber, Ivy... E não importa! Existe uma lista de espera cheia de pessoas que não enxergam ou que enxergam quase nada. Os médicos olham a lista e vão chamando as pessoas conforme as doações são feitas.

- Legal!


Encerrou-se o assunto.

Como moramos na cidade onde está localizado um dos maiores Banco de Olhos do Brasil, vez ou outra acaba sendo divulgado algum comercial na televisão sobre o assunto.

Dia desses, quando uma mulher transplantada dava seu depoimento, ela me perguntou:

- Será que a pelinha da Tata tá no olho dessa mulher?

É lindo poder esclarecer e conscientizar uma criaturinha tão pequena.

A prova de que a franqueza funcionou foi o bilhetinho que encontrei hoje, escrito por ela como se fosse a Bianca, e que logo em seguida rabiscou por cima:





"Mãe

Obrigada por você doar a pelinha dos olhos.

Bjs

Bianca"

4 comentários:

  1. Gabi, sempre estou frequentando seu blog.....vc é uma super mamãe! Que bom q a Ivy pode entender esse ato nobre da doação.
    Espero q vcs estejam bem!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo como você é sim uma mulher fantástica!
    Sua outra filha está crescendo para se tornar forte, mas doce, inteligente, mas sensível, assim como você e Bianca são.
    Parabéns, Gabi. Você é humana, tem o direito de urrar de dor quando bem quiser, mas tem também o direito de ficar firme e forte, pro próprio bem e pro bem dos que você ama. Parabéns, mãe da Bianca, da Ivy e do Nícollas.
    Parabéns, Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Como a internet é incrível e conecta as pessoas, eu estava olhando uma noticia de um acidente que aconteceu na minha cidade em pelotas , em que um casal de namorados morreu vitimas de imprudência de um cara que estava embrigado e nos comentários tinha a pagina do nãofoiacidente.org , eu assinei lá e fui no mural ver as historias que tinham lá vi algumas e pesquisei da sua filha e achei a pagina no facebook e o seu blog ... li alguns posts seus , achei muito sinceras todas suas postagens , eu sou agnóstico , não chego a ser ateu , nem chego a ter uma religião . por isso não vou falar nada desse lado aqui. Mas queria dizer que por mais que o tempo passe o sentimento de AMOR que vocês tinham , JAMAIS vai morrer , esse laço invisível que uni as pessoas. é eterno, isso por um lado é confortante !

    Sei que cada pessoa tem seu tempo , mas acredito que sua filha gostaria que você começasse aos poucos voltar a viver e aproveitasse por ela tudo aquilo que ainda tu tens para viver , que voltasse a ter alguns momentos felizes . Por ela e por você !

    nem sei se vais ler essa msg , mas espero que tenha te ajude de alguma forma!!

    abraços

    ResponderExcluir

Por favor, deixe um email para contato.